As duas emissoras deram tom de urgência ao falarem sobre o quadro do famoso
Na manhã desta quinta-feira, 22, Globo e Record dedicaram parte dos seus jornais para repercutirem o estado de saúde de um dos nomes mais famosos do Brasil.
Tanto o Fala Brasil, com Sérgio Aguiar, quanto o Bom Dia Brasil, sob o comando de Rodrigo Bocardi, confirmaram uma piora no quadro de saúde do ídolo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Era por volta das 9h, quando o plantonista da Record interrompeu o primeiro bloco do jornal e informou que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, teve um agravamento no seu quadro clínico em meio ao tratamento de um câncer.
Segundo o hospital Albert Einsten, o maior jogador de futebol de todos os tempos enfrenta complicações renais e cardíacas.
“É delicado o estado de saúde do maior jogador de futebol da história, a família informou que o rei Pelé vai permanecer no hospital durante o natal”, iniciou Sérgio, antes de chamar o repórter Rafael Ferraz na porta do hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O estado de saúde, como você disse, é delicado, porque os rins e também o coração estão exigindo cuidados maiores da equipe médica“, iniciou o jornalista.
“O Pelé já estava internado desde o dia 29 de novembro, pra tratar de um câncer que ele já vinha enfrentando há algum tempo, só que a equipe médica não liberou ele para passar o natal em casa, por causa de um avanço do câncer”, encerrou o contratado da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BOCARDI TAMBÉM ATUALIZOU O ESTADO DE PELÉ NA GLOBO
Minutos depois da reportagem da Record, Rodrigo Bocardi, que está cobrindo Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil, também parou o noticiário e leu uma nota sobre a piora do ex-camisa 10 da seleção brasileira.
“O hospital Albert Einstein informou que Pelé teve uma piora no câncer de Colón, doença que ele está tratando desde setembro de 2021. Os médicos também comunicaram que o rei precisa de mais cuidados em relação as disfunções renal e cardíaca. Isso foi divulgado ontem à noite”, iniciou o âncora Global.
“Pelé foi internado no dia 29 de novembro, para um reavaliação no tratamento do câncer e teve também uma infecção respiratória. Ele segue sem previsão de alta e vai passar o natal no hospital com a família”, concluiu o jornalista.