As duas principais emissoras do Brasil derrubaram as atrações dos seus programas matinais para cobrir a morte de Gal Costa
No final da manhã desta quarta-feira, 09, os telespectadores da Globo e da Record foram surpreendidos pela interrupção do Mais Você e do Hoje Em Dia por conta da confirmação da morte da cantora Gal Costa, que faleceu aos 77 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A difícil notícia foi confirmada por Ana Maria Braga na emissora carioca com alguns minutos de diferença da vice-líder de audiência. Era por volta das 11h20 da manhã, quando a loira interrompeu um link com Fabrício Battaglini para informar sobre o falecimento da estrela da música popular brasileira.
Após alguns minutos de improvisação, a titular do Mais Você deu lugar a César Tralli, âncora do Jornal Hoje, que interrompeu a programação matinal da Globo com mais informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente a gente tem essa informação oficial da confirmação do falecimento da nossa cantora Gal Costa, um dos ícones da Música Popular Brasileira, que fez aniversário recentemente, e morre, portanto, aos 77 anos. Informação já confirmada, reconfirmada, pela assessoria da cantora”, disse o jornalista da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NA RECORD, CÉSAR FILHO FOI O RESPONSÁVEL POR ANUNCIAR A PERDA DA ARTISTA
No canal vizinho, coube a César Filho interromper um dos quadros do Hoje Em Dia para dar a notícia de última hora. Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro estavam se preparando para iniciar uma entrevista com Lucas Santos, eliminado de A Fazenda, quando o apresentador comunicou o falecimento da artista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora uma notícia muito triste, morreu agora pouco a cantora Gal Costa, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da artista. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ela estava se recuperando de uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal feita em setembro”, comunicou César Filho, enquanto imagens da famosa eram exibidas na Record.
A emissora da Barra Funda ainda relembrou a história da artista de forma breve e ressaltou que seguirá acompanhando a despedida de Gal Costa ao longo da programação: “Gal Costa foi uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira desde quando surgiu na década de 60. Ainda adolescente, se aproximou de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil com quem formaria o grupo conhecido como ‘Doces Bárbaros’. Juntos eles fundaram o movimento tropicalista”, disse o âncora ao lado de Keila Jimenez.