Globo e Record brigam pelos direitos dos principais campeonatos estaduais
A Record, depois do Campeonato Carioca, assim como a Globo e o SBT, resolveu tentar comprar o direito de exibição de mais torneios. A emissora está negociando o direito de exibição de mais três campeonatos, o Mineiro, o Paulista e o Gaúcho, isso já para o próximo ano.
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A TV Globo mantém contratos com as organizações dos torneios até o fim deste ano, e existe o interesse pela renovação. De acordo com o que foi apurado pelo Notícias da TV, a conversa mais avançada da emissora de Edir Macedo é com a FMF (Federação Mineira de Futebol), para o Campeonato Mineiro, que assim como o Paulistão, decidiu fatiar os direitos de exibição por mídia (TV aberta, TV paga e pay-per-view).
O objetivo do campeonato é arrecadar mais dinheiro vendendo para mais empresas. Quem está cuidando da negociação é a diretoria de Minas Gerais da Record. A proposta da emissora é seguir o mesmo modelo que a Record Rio fez com o Carioca 2021, exibir um jogo por rodada e cobrar uma cota de parceiras da Record que queiram mostrar as partidas do Mineiro em outras localidades.
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Além da Record Minas e da Globo, as empresas TVN Sports e WarnerMedia também negociam com a FMF para a transmissão do Mineirão, mas esse, no streaming, com as partidas que envolvem o Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.
Para os jogos do Paulista e do Gaúcho, a Record ainda está em fase embrionária. O canal manifestou interesse em um pacote para exibição em TV aberta em ambos os casos, porém, ainda não entregou nenhum plano financeiro. A FPF (Federação Paulista de Futebol) tem pressa: quer fechar todos os acordos para o Paulistão de 2022 até agosto.
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Já o FGF (Federação Gaúcha de Futebol) negocia com mais calma e sem limite de prazos.
PREFERÊNCIA
A Globo, vale dizer, tem a preferência na renovação do Mineiro e do Gaúcho. Em relação ao Paulista, o canal deseja renovar devido a importância que o torneio tem para a programação no período sem Campeonato Brasileiro, entre janeiro e maio. Porém, não vai fazer loucuras financeiras por um pacote que não seja tão atrativo assim para o seu público.
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