Globo é ridicularizada ao vivo e promessa de fim da emissora é decretado

O jornalista William Bonner é o maior nome do jornalismo da Globo - Foto: Reprodução

O jornalista William Bonner é o maior nome do jornalismo da Globo – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo voltou a ser alvo de ataques ao vivo por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e acabou sofrendo grave ameaça

A Globo é, há pelo menos duas décadas, alvo de apoiadores do presidente que está no poder no Brasil. Expondo tudo sobre os comandantes máximos do país nos seus telejornais, o canal carioca acaba desagradando os dois lados, indo do apoio ao ódio por parte de grupos em específico da sociedade.

Se há quatro anos apoiadores do Partido dos Trabalhadores bradavam com orgulho gritos de ódio contra a Globo, agora eles elogiam o canal, que virou alvo justamente de quem a elogiava no passado: os eleitores do presidente Jair Bolsonaro. Eles vivem em pé de guerra com o canal, e a especialidade maior é invadir links.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo decreta fim da quarentena, bate o martelo e decide voltar a gravar novelas

+Record enquadra Xuxa após notícia de retorno à Globo e impõe proibição forte à apresentadora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Patrícia engravida e Antenor ordena assassinato do próprio filho em Fina Estampa

É algo que foi popularizado pelos petistas no passado, principalmente por causa do famoso bordão “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Surpreendentemente, hoje um link ao vivo da emissora foi invadido justamente com esse grito, que já foi muito utilizado por apoiadores do ex-presidente Lula no passado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje na Globo (Montagem: TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais, é claro, a adoção por parte dos bolsonaristas de um bordão que ficou famoso na boca de petistas acabou repercutindo bastante. Muita gente finalmente se deu conta que os apoiadores de Bolsonaro agem de maneira semelhante aos de Lula no passado, principalmente em relação à imprensa.

Bordão repetido

“Agora no Jornal Hoje, Bolsonaristas cantando ‘O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!’ em frente a PF. Nem original os cara consegue ser bicho”, comentou um internauta. “Bolsonaristas cantando ‘O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!’. Agora, sim, é oficial: são os petistas da direita”, observou outro.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile