Globo e SBT entram em pé de guerra, Silvio Santos é massacrado e vitória é dada como certa: “Briga”

07/05/2022 às 21h45

Por: Fernando Lopes

Surpreendendo todo mundo, o SBT conseguiu os direitos da Libertadores no ano passado, mas acaba agora enfrentando a concorrência da Globo

A Globo foi surpreendida nos anos anteriores com o SBT conseguindo os direitos da Copa Libertadores da América, que é a maior competição de futebol das Américas. Isso foi um marco para a história das transmissões esportivas no país, visto que pouca gente imaginava que a competição sairia dos domínios da poderosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas coisas contribuíram para que a Conmebol vendesse a Libertadores para o SBT, como a decisão da Globo de não aceitar exibir as propagandas da confederação sul-americana nas suas transmissões. Essa diretriz, por sua vez, foi aceita pelo canal de Silvio Santos, o qual acabou levando os direitos de transmissão.

Globo e SBT em pé de guerra na Conmebol

Mas a Globo aprendeu que a Conmebol não amenizará mais para seu lado e que não deixará de firmar acordo com outro canal. Por isso, o canal dos Marinhos resolveu reagir e entrou na disputa novamente pela competição, agora aceitando a cláusula da confederação e se dispondo a exibir os comerciais tão temidos por ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator da Globo com declaração (Foto: Reprodução)

Globo e SBT em pé de guerra (Foto: Reprodução)

Com isso, as propostas das duas emissoras ficou praticamente igual, de modo que a Conmebol terá que encontrar novos critérios para definir qual emissora ficará com os direitos de transmissão da sua competição. E ao que tudo indica, a Globo sairá vitoriosa nessa análise mais detalhada, por motivos até óbvios.

Briga de peixes grandes

É que o canal tem consideravelmente mais audiência que o concorrente, principalmente nas fases iniciais, nas quais a audiência nunca passa dos dois dígitos na emissora de Silvio Santos. Na Globo, mesmo ela sendo menor nesta fase, há sempre uma maior exposição tanto para a competição quanto pelos patrocinadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.