Globo e SBT entram em pé de guerra, Silvio Santos é massacrado e vitória é dada como certa: “Briga”
07/05/2022 às 21h45
Surpreendendo todo mundo, o SBT conseguiu os direitos da Libertadores no ano passado, mas acaba agora enfrentando a concorrência da Globo
A Globo foi surpreendida nos anos anteriores com o SBT conseguindo os direitos da Copa Libertadores da América, que é a maior competição de futebol das Américas. Isso foi um marco para a história das transmissões esportivas no país, visto que pouca gente imaginava que a competição sairia dos domínios da poderosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas coisas contribuíram para que a Conmebol vendesse a Libertadores para o SBT, como a decisão da Globo de não aceitar exibir as propagandas da confederação sul-americana nas suas transmissões. Essa diretriz, por sua vez, foi aceita pelo canal de Silvio Santos, o qual acabou levando os direitos de transmissão.
Globo e SBT em pé de guerra na Conmebol
Mas a Globo aprendeu que a Conmebol não amenizará mais para seu lado e que não deixará de firmar acordo com outro canal. Por isso, o canal dos Marinhos resolveu reagir e entrou na disputa novamente pela competição, agora aceitando a cláusula da confederação e se dispondo a exibir os comerciais tão temidos por ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, as propostas das duas emissoras ficou praticamente igual, de modo que a Conmebol terá que encontrar novos critérios para definir qual emissora ficará com os direitos de transmissão da sua competição. E ao que tudo indica, a Globo sairá vitoriosa nessa análise mais detalhada, por motivos até óbvios.
Briga de peixes grandes
É que o canal tem consideravelmente mais audiência que o concorrente, principalmente nas fases iniciais, nas quais a audiência nunca passa dos dois dígitos na emissora de Silvio Santos. Na Globo, mesmo ela sendo menor nesta fase, há sempre uma maior exposição tanto para a competição quanto pelos patrocinadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.