Globo e SBT entram para ranking das empresas mais valiosas; Record é ignorada e não aparece

Globo e SBT se deram bem. Foto - montagem.

Emissoras se deram bem. Foto – montagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Kantar, em parceria com a revista Dinheiro e com o grupo de comunicação britânico WPP, vem publicando há 12 anos o ranking “As Marcas Mais Valiosas” e “Mais Fortes do Brasil”. Pelo segundo ano, começaram a avaliar, também, empresas de capital fechado. SBT e Globo seguem no Top 60.

Junto às companhias de capital aberto, elas precisam ter disponibilidade de informações financeiras para a segregação entre marcas e segmentos. Alguns critérios têm de ser obedecidos: serem marcas exclusivamente brasileiras cujo comando seja de uma empresa brasileira ou, se pertencerem a empresas estrangeiras, que sua operação esteja predominantemente no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Longe da TV, Adriana Lessa vive affair com jornalista famoso

Em 2018, foram avaliadas 335 marcas para se chegar nas 60 mais valiosas, de acordo com a publicação. São consideradas duas dimensões na avaliação das marcas brasileiras mais valiosas: a financeira e a de mercado. Na dimensão financeira, foi quantificado através de metodologias de avaliação de mercado de empresas o valor do ativo intangível. Foram usados dados da Bloomberg e relatórios anuais (dados públicos ao mercado) para quantificar quanto vale os ativos intangíveis da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como resultado das pesquisas, a Kantar ranqueou as marcas brasileiras mais valiosas e mais fortes, na mais confiável metodologia de valor de marca. Esse estudo é realizado globalmente e é publicado no diário britânico Financial Times e em mais de 17 países, como China e Índia, com o objetivo de mostrar aos acionistas a dimensão do seu ativo mais valioso: a marca.

Entre as emissoras de TV, a Globo apareceu em 5º lugar. Já o SBT, apareceu em 41º. As demais sequer figuraram no Top 60. Será que a ligação da Record com a IURD a atrapalhou?  Veja como ficou o Top 60 deste ano:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile