Globo e SBT sofrem duro golpe de canal rival e agora travam nova guerra por fenômeno da TV
Há alguns anos a Globo sofreu um duro baque na concorrência de um dos maiores programas da TV esportiva no Brasil, justamente para o SBT.
Isso porque o SBT montou uma super produção para conseguir adquirir os direitos de imagem que há anos ficou com a Globo na TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Champions League, maior campeonato de futebol profissional masculino do mundo todo, que a Globo tinha os direitos de transmissão até o SBT tomar a frente.
A emissora carioca ainda tentava buscar a totalidade dos direitos de imagem, inclusive da TV fechada, mas isso acabou não acontecendo.
QUAL FOI O BAQUE SOFRIDO PELA EMISSORA?
Acontece que o direito total das imagens das partidas da Champions League teve a confirmação da UEFA (Federação Europeia que organiza a competição).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Warner desbancou a Globo e a Paramount e ficou mais um ano com as transmissões da competição, que serão feitas no TNT, TNT Sports, HBO Max e Star+.
A Team, agência responsável pela venda dos torneios da Uefa em todo o mundo, informou aos executivos da Warner que foi a vencedora da licitação realizada em março para a TV por assinatura, segundo a Folha de S. Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV aberta a disputa segue em aberto e a emissora carioca ainda briga, mas agora apenas com o SBT, os valores devem ser menores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT ficou como dono dos direitos desde 2021, transmitindo as partidas as quartas, terças e a final.