Globo é surpreendida com reprise de A Grande Família e toma decisão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco de A Grande Família (Foto: Globo/Paulo Belote)

Elenco de A Grande Família; reprise do seriado é fixado na programação da Globo
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Escalada como tapa-buraco na faixa da tarde, A Grande Família surpreendeu a Globo com a audiência que tem registrado e a emissora tomou decisão sobre sua permanência na programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reprise do seriado protagonizado por Marco Nanini (Lineu) e Marieta Severo (Nenê), que deveria sair do ar no dia 22 de março, conforme o TV Foco antecipou em fevereiro, agora se tornou um programa fixo da grade do canal carioca, sem qualquer previsão para deixar de ser exibida.

A Grande Família voltou ao ar na faixa vespertina em 21 de janeiro, após a Globo decretar o fim do Vídeo Show depois de 35 anos. Inicialmente escalada apenas como tapa-buraco até que um novo programa de variedades ficasse pronto, a série da família Silva acabou sendo fixada após a nova atração encontrar dificuldades no seu desenvolvimento e também pelos ótimos índices que vem atingindo.

+ Globo: Emissora é superada por Record e SBT nos gastos do governo Bolsonaro com publicidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, por exemplo, O Álbum da Grande Família chegou a alcançar pico de 20 pontos e teve sua melhor audiência na Grande São Paulo: 17,2 pontos. A média parcial da reprise até a última sexta (12) é de 12,9 pontos.

Cotada para ocupar a faixa da tarde da Globo com um programa de variedades, ou até mesmo as manhãs, mandando Fátima Bernardes para o período vespertino, Fernanda Gentil desabafou em seu perfil no Instagram sobre sua nova atração e disse não ter prazo para entrar no ar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Bolsonaro concede passaporte diplomático para Edir Macedo e a esposa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que acontece: a falta de notícias oficiais gera uma ânsia por notícia, seja ela verdadeira ou falsa. E muita gente, infelizmente, vai pelo caminho de apenas gerar notícias, sem checar fontes, sem checar se é oficial ou não. A última que saiu agora, bate no meu ranking de prioridade e me fez vir aqui, porque envolve vocês, como eu bem disse. Porque pesquisas, teriam dito que eu o publico rejeita, ou acha que não é hora, ou não está ok, com a ideia de eu apresentar um programa. Mentira lavada. Eu estou desde dezembro frequentando os estúdios”, disse.

“Estou desde dezembro mergulhada em um projeto e estou desde dezembro acompanhando pesquisa a pesquisa. Mas é apenas para dizer que é mentira. Sabe por que? Sabe por que isso é muito cruel? Além de ser mentira, que é feio para caramba, isso gera uma atração. A pessoa que está em casa lá, lê isso ai e diz: ‘Se todo mundo não gosta, eu também não vou gostar’. Porque é isso, né? Culturalmente a gente tem isso”, disparou a apresentadora.

+ Globo: Emissora joga Fátima Bernardes para escanteio e elege Ana Maria Braga rainha das manhãs

“Eu vou até abrir uma enquete aqui. Dos meus cinco milhões e trezentos mil, se alguém tiver participado de alguma pesquisa, que isso acontece muito frequentemente na casa das pessoas, por favor me mande um inbox. Podem falar que cancelou o projeto, podem falar que eu estou na geladeira, alias estão falando que estou na geladeira com a Angélica. Se estou com ela em qualquer lugar, estou bem, tá? Mas podem falar o que quiserem”, declarou.

“Agora, não venham falar que o público disse o que não disse. Pelo amor de Deus. E é triste porque são jornalistas que fazem isso. Tem uma ânsia por clique, na verdade. A qualquer preço, a qualquer custo. Então não se deixem levar e quem escreveu, por favor, comece a pensar, tá? Porque além de uma jornalista, além de uma profissional, por trás de tudo isso tem seres humanos, que tem famílias como vocês”, finalizou Fernanda Gentil.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile