Globo elege novelão de grande sucesso para substituir Fina Estampa no horário nobre
08/06/2020 às 16h51
Globo já tem um forte nome para substituir Fina Estampa em seu horário nobre. A edição especial da novela de Aguinaldo Silva deve levar seu último capítulo no final de julho
A Globo está a todo vapor nos seus bastidores para escolher um novo título que irá substituir Fina Estampa, novela que está no ar e que deve levar o último capítulo entre o final de julho e início de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, um dos títulos mais votados pela diretoria da Globo é a novela Laços de Família, que foi exibida originalmente entre junho de 2000 e fevereiro de 2001.
A novela foi um grande sucesso em sua exibição original. Escrita por Manuel Carlos, tratou sobre um triângulo amoroso disputado entre mãe e filha. Vera Fischer, Carolina Dieckmann e José Mayer protagonizaram a história que marcou a estreia de Reynaldo Gianecchini como galã da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reta final da história, a personagem Camila, interpretada por Carolina Dieckmann, descobre que tem leucemia, e fortes cenas de emoção marcam a narrativa da personagem. Uma das cenas mais icônicas, é quando Camila decide raspar a cabeça.
Na última sexta-feira, inclusive, alguns atores relembraram a trama que completou 20 anos de sua estreia: “Há exatos 20 anos estreava Laços de Família na Rede Globo. Quantas memorias lindas eu tenho, meu Deus… E quanta gratidão. Deixo aqui esse vídeo da chamada de elenco para quem quiser lembrar junto comigo… É muita emoção, Brasil!” escreveu Carolina Dieckmann. Vale lembrar que Carol também está no ar com a reprise de Fina Estampa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gusttavo Lima bate martelo com veredito sobre fim de carreira após anunciar candidatura à presidência em 2026
● Belo traz novo desfecho em guerra por calote com Denílson e manda recado público ao comentarista: “Com tudo”
● Revelação inédita confirma expulsão de Chitãozinho e Xororó de hospital por sertanejo famoso: “Um chato”
VOLTA DAS NOVELAS
Ainda segundo Alessandro Lo-Bianco, a Globo está discutindo como será retomada das gravações de sua teledramaturgia, paralisada desde março, logo no início da pandemia de coronavírus no Brasil.
O próprio jornalista afirma que diversos autores são contra a retomada das gravações das novelas, já que cenas de beijos, abraços, brigas estariam totalmente proibidas para não colocar em risco a saúde do elenco. Além disso, gravações externas também ficariam totalmente vetadas e a Globo teria que investir em mais espaços em seus estúdios para reproduzir pontos turísticos retratados em suas histórias.
Além disso, as histórias contemporâneas, segundo instruções da diretoria da Globo, também teriam que abordar o tema coronavírus em seus enredos. Alguns autores e diretores não gostaram das medidas indicadas pela emissora. Mesmo assim, a Globo ainda não bateu o martelo para retomar as gravações de suas novelas inéditas.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.