triste fim
Globo em luto: Morte de 3 âncoras do Jornal Nacional tem famoso levado por tumor no cérebro e até infarto
20/07/2024 às 13h53
Três âncoras famosos do jornal nacional morreram com um indo por tumor e até infarto
O jornal nacional é um dos maiores jornalísticos da história da televisão brasileira. Há anos no ar, reuniu os maiores nomes do jornalismo brasileiro em um só canal, a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o passar dos anos, esse jornalístico foi mudando de apresentador e o público teve que se conformar com a morte de vários desses ídolos.
De acordo com informações da TV História, três deles são os mais marcantes para o público e fez uma verdadeira geração em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornal Nacional estreou no dia 1º de setembro de 1969, portanto há 56 anos. O telejornal mais assistido do Brasil contou com diversos apresentadores e infelizmente alguns deles já nos deixaram.
Hilton Gomes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro apresentador do JN, ao lado de Cid Moreira, Hilton Gomes ficou no telejornal até 1972, quando foi sucedido por Sérgio Chapelin. Depois disso, trabalhou em outros canais, como a Band. Morreu em 17 de outubro de 1999, aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de parada cardiorrespiratória.
Berto Filho
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
Berto Filho, cuja voz lembra bastante a de Cid Moreira, apresentou diversos telejornais da Globo, incluindo o Jornal Nacional, principalmente na segunda metade dos anos 1970 e na primeira metade dos anos 1980. Também comandou o Jornal Hoje. Nos anos 2000, foi locutor do Fantástico, deixando a emissora em 2008. Morreu em 12 de março de 2016, aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de câncer na garganta com metástase no cérebro.
Heron Domingues
Um dos locutores mais famosos do Brasil nos anos 1950 e 1960, Heron Domingues, ficou marcado pela presença no Repórter Esso durante muitos anos. Na Globo, ele comandou o Jornal da Noite e, posteriormente, o Jornal Internacional. Apresentou edições do Jornal Nacional como substituto dos titulares. Morreu em 9 de agosto de 1974, aos 50 anos, vítima de infarto fulminante, horas depois de apresentar uma edição histórica do Jornal Internacional onde mostrou imagens exclusivas do então presidente norte-americano Richard Nixon antes de deixar o comando daquele país.
QUANDO SURGIU O JORNAL NACIONAL?
Em 2 de abril de 1979, reestreou o Jornal da Globo após o fim do telejornal Amanhã. Apresentado por Sérgio Chapelin, o informativo apresentava análises, séries de reportagens, correspondentes internacionais e entrevistas de estúdio que condicionavam a duração do telejornal, com um tempo mínimo de 30 minutos. Esta segunda versão foi exibida até 6 de março de 1981; em seu lugar, foi exibido o Jornal Nacional – 2.ª Edição, que ficou no ar até a reestreia do JG, em 2 de agosto de 1982.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]