Globo, em meio a fracassos, radicaliza e anuncia volta de novela dos anos 70

Surpreendendo todo mundo, a Globo anunciou o retorno de um verdadeiro clássico de sua teledramaturgia, a novela Pai Heói, de 1979

A Globo está passando por um momento delicado quando o assunto é telenovela. A crise começa no Vale a Pena Ver de Novo, com o fracasso que está sendo a reprise de Ti Ti Ti, com médias em torno dos 14 capítulos, o que se estende para a também reprise de Malhação e atinge em cheio a inédita Nos Tempos do Imperador, às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois, o fracasso fica por conta das reprises de Pega Pega, às 19h, e Império, às 21h. O canal carioca entende que se trata de um reflexo do momento, e que só poderá saber se está em crise mesmo com o retorno de todos os horários para a modalidade inédita, o que deve acontecer até o fim do ano, mais especificamente em novembro.

Globo escalou novelas de sucesso

Enquanto isso, se o assunto é novela a Globo investe cada vez mais pesado em sua plataforma de streamings, o Globoplay. O canal, nos últimos anos, vem disponibilizando grandes clássicos de sua história para os assinantes do serviço, com novelas como Tieta, Roque Santeiro, Vale Tudo e O Bem Amado já presentes no catálogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novela Pai Herói voltará pela Globo – Foto: Reprodução

Agora, a mais nova trama que os assinantes do Globoplay poderão assistir é Pai Herói, um verdadeiro clássico de Janete Clair do ano de 1979, sendo assim uma das novelas mais antigas disponíveis no catálogo da plataforma. Chegará no próximo dia 27, com direção consagrada de Gonzaga Blota, Walter Avancini e Roberto Talma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pai Herói de volta

A novela Pai Herói ainda contou com um elenco de peso, formado pelos atores principais como Tony Ramos, Elizabeth Savala, Glória Menezes, Carlos Zara, Paulo Autran, Rosamaria Murtinho, Cláudio Cavalcanti, Lélia Abramo, Jonas Bloch, Flávio Migliaccio, Jorge Fernando. O tema de abertura era do então jovem Fábio Jr.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile