Globo derrubou o Domingão de Luciano Huck às pressas
Na tarde deste domingo, 8 de janeiro, Brasília se tornou o centro das atenções de todo o país em função das invasões antidemocráticas que estão acontecendo na sede do governo. Diante da grave situação, a Globo derrubou toda a sua programação e em parceria com a GloboNews passou a fazer uma cobertura especial.
Um comunicado oficial foi enviado para as afiliadas da Globo em todo o Brasil avisando que a exibição do Domingão com Huck estava suspenso até segunda ordem. Dessa forma, a emissora trocou o programa de Luciano pela cobertura dos atos de terrorismo que estavam acontecendo em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, Luciano Huck não chegou a se pronunciar sobre o cancelamento do Domingão, mas acabou emitido sua opinião a respeito dos atos de vandalismo em Brasília. “Tá lá na nossa bandeira: ORDEM. Sem isso, não há progresso, crescimento, inclusão”, começou o apresentador.
“A hora exige ainda mais respeito ao estado democrático de direito. O Brasil, nossa gente ordeira e nossas instituições democráticas merecem ser protegidos desses extremistas”, disse Luciano Huck em sua conta oficial no Twittter. Vale lembrar que o apresentador da Globo é costuma opinar com frequência sobre questões políticas.
Apesar da cobertura especial, a Globo se mostrou um pouco despreparada. Isso porque o time de jornalistas no final de semana costuma ser reduzido, sendo assim a solução encontrada pela emissora foi realocar Poliana Abritta às pressas nos estúdios da GloboNews para realização da dobradinha em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATITUDE INÉDITA
Poliana Abritta, que comanda o Fantástico, teve que interromper a programação da Globo que vinha exibindo uma sessão de filmes para entrar com as últimas notícias. Contudo, parecia que o plantão da emissora não estava preparado para uma situação tão caótica em nosso Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de jornalistas que estava na sede da emissora, por se tratar de um final de semana, estava reduzido. Dessa forma, a solução encontrada pela Globo para contornar a situação foi colocar Poliana Abritta com os jornalistas da GloboNews. Sendo assim, os dois canais estão exibindo as mesmas imagens em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE