Os diretores da Globo não ficaram felizes com as declarações políticas dos seus funcionários nas redes sociais
Nem tudo está fácil na Globo, apesar de vivermos em uma época que os jornalistas tem mais direitos a se expressarem nas redes sociais, isso pode virar contra a emissora ou o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite de terça-feira (19), os jornalistas esportivos da Globo foram surpreendidos por um comunicado enviado pelo chefe, Renato Ribeiro Soares.
Segundo o portal ‘Notícias da TV’, Renato enviou um comunicado a todos os funcionários da Globo, dando um puxão de orelha referente as opiniões políticas emitidas nos seus meios sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a eleição presidencial próxima e muitas pessoas querendo mudar o cenário político do país, os jornalistas tem se exaltado um pouco em opiniões.
+Pelé volta a ser internado para tratar tumor no cólon e preocupa fãs e admiradores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do questionamento sobre as exageradas opiniões políticas, outro motivo do comunicado foi a exagerada promoção de marcas que está acontecendo nas redes sociais.
Segundo o comunicado, os jornalistas representam uma entidade e por mais que suas contas sejam pessoais, pode transparecer a opinião da Globo em cima do post.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTA
Na nota enviada por e-mail, o diretor explica que tem seu posicionamento político muito bem definido, mas que nem é por isso que ele ficaria publicando na internet.
“Isso não é admissível, uma vez que a isenção é o principal pilar do jornalismo. Perder a reputação de que é isento inabilita o jornalista que se dedica a reportagens a desempenhar o seu trabalho. Isso se aplica a todas as redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, WhatsApp ou qualquer outra que exista ou venha a existir”, revelou o diretor da Globo.
Apesar dos jornalistas não faltarem com educação com os políticos de alto escalão no Brasil, o problema pode ser por ter a imagem do jornalista vinculado a Globo e isso pode gerar arito com os políticos.