Globo emite comunicado após Maju ser apedrejada por milhões e confirma desfecho da âncora no JH: “Amarga suspensão”
18/03/2021 às 9h32
A emissora carioca se pronunciou sobre a fala “cruel” da jornalista
Após uma polêmica declaração de Maju Coutinho no Jornal Hoje viralizar nesta última quarta-feira (17), a Globo resolveu se manifestar e saiu em defesa da contratada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, na edição de terça-feira (16), Maju fez um comentário um tanto quanto ácido após uma reportagem sobre cientistas que defendem o lockdown. Foi aí que ela disse: “Os comentaristas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá pra gente reclamar. É isso o que tem”.
Maju Coutinho @majucoutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase “o choro é livre”. #GloboLixo pic.twitter.com/gArOY9jU5I
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— 𝗖𝗘𝗦𝗔𝗥 𝗔𝗡𝗗𝗥𝗔𝗗𝗘 🇧🇷 (@cesarandrade) March 17, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comentário da âncora do JH rendeu uma onda de críticas não só pra Maju, mas também para a Globo. Que se viu obrigada a publicar uma nota oficial para esclarecer o “mau entendido”.
“Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no JH de hoje, Maria Júlia Coutinho disse ao final da reportagem “Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial”, informou o comunicado da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
GRANDE REPERCUSSÃO
Muitos usuários das redes sociais enxergaram um certo menosprezo de Maju quanto aos trabalhadores que não são considerados essenciais e apedrejaram a jornalista no Twitter.
“Como alguém fala algo assim, com tanto deboche, deveria sofrer com uma amarga suspensão ou até demissão”, sugeriu um. “Gosto muito da Maju, mas faltou sensibilidade no comentário”, opinou outro.
Confira mais alguns tweets:
A Maju foi muito infeliz nessa fala dela. Pra bom entendedor dá pra ver que “o choro é livre” se refere ao lockdown, ou seja, pode reclamar o tanto que for, não tem outra opção no momento.
Mas abriu margem pra muitas interpretações errôneas, pra não dizer, desonestas.— Gatoazul (@gatoblueee) March 17, 2021
Dizer “choro é livre” enquanto você ganha mais de 100 mil por mês de salário, num país onde a população passa fome e precisa lutar pra conseguir um auxílio de 200 reais mensais é mais do que ser sem noção. É ser cruel. Tenhamos empatia por quem não pode ficar em casa.
— Mariana (@marianagmaia) March 17, 2021
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]