Beneficiários precisam de atenção para esse comunicado divulgado pela Globo e que vale para esse mês de agosto, e que se não cumprido, pode ocasionar no cancelamento do Bolsa Família
Essa lista de beneficiários do Bolsa Família, vão precisar saber desse comunicado divulgado pelo G1, jornal da Globo. Acontece que agora em agosto, é necessário que esses selecionados se atentem a esses 2 alertas.
O Bolsa Família está passando por uma revisão e isso não é segredo para ninguém. Em busca de identificar fraudes, o Governo Federal está passando um verdadeiro pente fino no programa. Dessa maneira, algumas exigências são feitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do G1, cerca de 5 mil famílias inscritas no Cadastro Único em Piracicaba (SP) precisam fazer atualização dos cadastros até o fim do ano. Mas, quanto antes elas se acertarem, é melhor. Quem está com o cadastro desatualizado há muito tempo tem sofrido com cortes.
Ainda conforme informações do portal da Globo, das 38.812 famílias inscritas no CadÚnico de Piracicaba, cerca de 12.831 famílias estão com cadastro com mais de 2 anos, dessa semanei,a essa lista precisa correr para atualizar. Logo, se atente as esses dois alertas que vamos listas abaixo. E dessa lista, 5 mil são prioridades para cadastros, logo, atenção se você sabe que está há mais de 2 anos sem atualizar seus dados.
- Agendamento: é necessário realizar o agendamento no CRAS (Centro de Referência e Assistência);
- Comparecer para o cadastro: se agendou, saiba que precisa comparecer.
Seguindo esses 2 passos, você conseguirá realizar seu cdastro e não precisará se preocupar com os cortes. Desde que começou a revisão no passado, milhões de pessoas já foram cortadas pelo Bolsa Família, e a tendência é que isso siga, até que não tenha mais fraudes no programa. Vale destacar que quem realmente precisa, não precisa se preocupar, uma vez que não será cortado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS BENEFICIÁRIOS TEM O BOLSA FAMÍLIA?
De acordo com informações do Governo Federal, hoje o Bolsa Família atende cerca de 21 milhões de famílias. Dados aposentam que graças ao programa social, milhares de milhares saíram da pobreza extrema. Além disso, é muitas das vezes a principal renda que entra dentro de um lar.
Dessa maneira, o Governo sabe que manter o programa é importante e para isso, busca eliminar pessoas que são precisam e procurar mais brasileiros vivendo quase na pobreza extrema. Até uma busca ativa já foi criada para ir atrás de brasileiros necessitados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE