Emissora divulgou comunicado sobre polêmica de ex-diretor denunciada por atriz
Nesta terça-feira (8), os apresentadores do Jornal Nacional expuseram um pronunciamento oficial da Globo sobre o caso de assédio envolvendo Marcius Melhem e Dani Calabresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso foi exposto pela revista Piauí, onde também foram divulgados outros casos de abusos sexuais e morais dentro da emissora. O conteúdo apontou que a alta cúpula do canal havia aberto uma investigação interna e a informação foi confirmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Melhem deixou a empresa em agosto deste ano. A Globo investiga criteriosamente todas a denúncias de assédio e não tolera comportamento abusivo”, leu Ana Luiza Guimarães, sendo completada pelo parceiro de bancada, André Trigueiro.
“Contudo, não pode comentar o tema publicamente por ter assumido com todos os colaboradores um compromisso de sigilo do processo e resguarda à investigação dos fatos denunciantes, denunciados e testemunhas”, acrescentou o jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Globo responde críticas após silêncio sobre abuso sofrido por Dani Calabresa
Ainda no comunicado, a emissora ressaltou ter total “transparência” diante do público e, em resposta às críticas, divulgou matérias sobre o caso para que todos fiquem cientes do que está acontecendo, além, claro, das investigações.
“Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico”, finalizaram os âncoras, sinalizando até o perfil da atriz.