Globo emite nota sobre demissão de bailarinas do programa Domingão do Faustão
18/07/2019 às 11h36
Nessa semana uma demissão em massa das bailarinas do Domingão do Faustão causou bastante alarde nos bastidores da Globo, o TV Foco teve acesso a informações dos nomes das bailarinas
A demissão em massa de 11 bailarinas do Domingão do Faustão nesta semana sacudiu os bastidores do programa da Globo. A notícia pegou muitas delas de surpresa porque foram dispensadas até mesmo profissionais mais experientes. A sensação entres as dançarinas profissionais é que é algo que pode acontecer com qualquer uma. Desta vez, o corte aconteceu após a final do Show dos Famosos, realizada no último domingo(14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As bailarinas do programa são conhecidas pelo público e participam de diversos quadros no programa de Faustão, e, ao longo dos anos, conquistaram um grande carisma dos telespectadores, que ficaram indignados com a demissão das dançarinas as vésperas de quadros famosos como “Ding Dong” e “Dança dos Famosos”, que conta com a participação das mesmas. Foi marcada uma reunião com cada uma delas, que entravam e saíam de uma sala com a notícia de que não estavam mais empregadas no programa de Fausto Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Globo emitiu a seguinte nota sobre as demissões recentes das bailarinas: “O Domingão do Faustão renova seu quadro de bailarinas periodicamente, numa rotina que acontece desde a sua estreia”. Embora seja comum a troca de guarda no casting, não há registro recente de tantas dispensas em uma tacada só. No ano passado, 5 foram desligadas ao mesmo tempo, e logo substituídas por novas integrantes.
As explicações sobre a atitude também foram escassas, pouco se sabia sobre os verdadeiros motivos que levaram ao acontecimento. Contudo, segundo a uma fonte exclusiva próxima ao TV Foco, foi informado que as bailarinas não estavam mais cumprindo alguns requisitos. Segundo informações, as bailarinas foram demitidas por diversos motivos, algumas não se adequavam mais a idade máxima permitida (30 anos de idade), outras, tinham filhos, e algumas foram demitidas por estarem fora do peso ideal. Ainda foi informado que duas dentre as onze bailarinas pediram demissão pois estavam focadas em outros projetos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Sobre as novas contratações, foi informado que o programa do Faustão irá contratar onze novas dançarinas, que estariam aguardando a contratação para o programa. Para completar, as bailarinas recebiam cerca de três mil reais, e ensaiavam, em média, três vezes por semana. Além disso, as musas não podem engordar, e tem seu físico analisado mensalmente. Bota pressão nisso né?
O Blog do Chico Barney recebeu uma lista que vinha circulando na deep web dos fãs das bailarinas. Confirmei a veracidade dos fatos com fontes na Berrini e apresento a seguir, com exclusividade, quais foram as 11 profissionais demitidas. As bailarinas do Faustão, Carol Soares e Carol Agnelo saíram após mais de uma década no programa. Mas vai além. Tem até campeã recente do “Dança dos Famosos”. Larissa Parison, que foi par de Léo Jaime na disputa do ano passado, chegou a escrever para uma colega no Instagram: “Independente de qualquer coisa, eu não saio da sua vida e pronto.”
Quer saber mais notícias? Acompanhe Nayara Bolognesi no Instagram clicando aqui!
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.