A Globo ficou para trás e foi ultrapassada pelas concorrentes, mas fez questão de colocar César Tralli em cena
Nesta quinta-feira (08), a Globo ficou atrás das principais concorrentes na hora de expor uma informação que parou o mundo. Acontece que, a Vênus Platinada demorou um pouco mais que suas concorrentes para informar a morte da Rainha Elizabeth II.
Enquanto os canais rivais já traziam as notícias diretamente do Reino Unido, a Globo mostrava uma reportagem a respeito da falta do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas celebrações do bicentenário da Independência do Brasil no Senado Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira a anunciar a morte de Elizabeth II foi a Band, no ‘Melhor da Tarde’, de Cátia Fonseca. Na ocasião, Adriana Araújo, comandante do ‘Boa Tarde São Paulo’, interrompeu a programação com a notícia. “Nós acabamos de receber a confirmação que a rainha Elizabeth 2ª teve sua morte confirmada”, disse ela.
Em seguida, foi a vez da Record entrar em ação com Reinaldo Gottino, no Balanço Geral, e expor ao Brasil a morte. “Informação confirmada: morreu, aos 96 anos, a rainha Elizabeth 2ª. O Palácio do Reino Unido confirmou a notícia. É algo histórico”, lamentou o jornalista.
ENTRADA ÀS PRESSAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de dois minutos, momento esse onde outras emissoras se anteciparam, foi a vez de César Tralli, do Jornal Hoje, dá a notícia às 14h33. “14h33, e a gente interrompe essa reportagem para dar a informação que a rainha Elizabeth 2ª teve sua morte confirmada”, disse o âncora da Globo, após uma interrupção às pressas do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE