A Globo encerrou na semana passada as gravações da próxima novela das sete, Verão 90, no litoral do Rio de Janeiro, onde foram rodadas as cenas do início da trama que mostrará a trajetória de astros mirins decadentes.
Para começar a dar vida à história, no final de setembro, as gravações de Verão 90 começaram pelas praias de águas cristalinas e paisagens marcantes da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A primeira parada foi em Saquarema, cidade a 100 quilômetros da capital do Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na região, foram gravadas as cenas de Janaína (Dira Paes) com os filhos, João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso), ainda pequenos. No início da trama, a família Guerreiro vive na cidade antes da mudança para a capital, quando as crianças passam a integrar o grupo ‘Patotinha Mágica’.
+ Globo decide o que fazer com Otaviano Costa após saída dele do Vídeo Show
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a segunda parada da viagem, no início de outubro, teve como destino a cidade de Arraial do Cabo, também na Região dos Lagos do estado do Rio. O paradisíaco Mirante do Pontal do Atalaia, famoso ponto turístico do local, foi uma das locações escolhidas para cenas do casal Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti), os protagonistas da nova novela das sete.
Em seguida, a equipe seguiu para Cabo Frio. As gravações no centro, especialmente no bairro da Passagem, movimentaram o local e atraíram as atenções de fãs, moradores e turistas da cidade. Os atores Jesuíta Barbosa, Claudia Raia, Dira Paes, Humberto Martins, Jeniffer Nascimento, Nívea Stelmann, entre outros, estiveram por lá.
+ Conheça elenco e personagens e saiba quem é quem em O Sétimo Guardião
A Ilha do Japonês, com suas águas de cor azul turquesa, a Praia do Forte e a Praia das Dunas, cercada pelos seus grandes montes de areia e vegetação rasteira, encerraram a temporada no dia 01 de novembro. Agora, as gravações seguem em externas pelo Rio de Janeiro.
De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a próxima novela das sete, Verão 90, tem previsão de estreia para o início de 2019.