Transmitindo 56 jogos da Copa do Catar na TV aberta, a emissora carioca deve superar o valor que arrecadou em 2018
Além de se isolar na liderança da audiência, a Globo literalmente enche os cofres com a transmissão da Copa do Mundo. Para se ter uma ideia, a Platinada ultrapassa a casa do bilhão somente com as cotas comerciais do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o mundial do Catar, a emissora carioca fechou com 6 patrocinadores que desembolsaram milhões para estamparem suas marcas nos jogos que acontecem entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro.
Estima-se que as empresas Ambev, Claro, Magalu, BRF, PixBet e Itaú tenham desembolsado mais de R$ 180 milhões por cada cota comercial, segundo o ‘Meio & Mensagem’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo não chegou a divulgar os valores das cotas do torneio oficialmente, mas o mercado publicitário especula que o valor tenha sido equivalente ou um pouco superior ao cobrado na Copa da Rússia, em 2018.
Com os seis parceiros pagando mais do que R$ 180 milhões, ao todo a Globo faturaria cerca de 1,08 bilhão. O lucro é ainda maior se somarmos os espaços publicitários do SporTV, que vai transmitir todos os 64 jogos do torneio nos seus três canais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia da fortuna que o Grupo Globo embolsará com a Copa do Mundo, o valor é bem próximo ao que as outras emissoras de TV faturam durante todo o ano.
O SBT, por exemplo, informou no seu balanço fiscal de 2021 que obteve um faturamento de R$ 1,4 bilhão -um dos recordes da emissora de Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
AUDIÊNCIA DE HORÁRIO NOBRE ÀS 7H DA MANHÃ
A atual edição do principal campeonato de futebol do mundo também já garante um recorde de audiência com menos de uma semana do início dos jogos.
Na última terça-feira, 22, a Globo registrou uma média de 16,5 pontos no ibope com o jogo entre Argentina e Arábia Saudita, que foi exibido das 7h às 9h. O número chega 3 vezes maior do que a audiência que a Record e o SBT marcam no horário nobre.