Rancho Fundo estreou essa semana, mas a Globo já está pensando em sua substituta e encomenda a volta triunfal de Êta Mundo Bom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, a novela contou a história de Candinho (Sérgio Guizé) e foi exibida originalmente em 2016. A trama fez um grande sucesso e foi escrita por Walcyr Carrasco, considerado um coringa da Globo para salvar o ibope da emissora.
A aposta da Globo não é pensando no fiasco de Rancho Fundo, pelo contrário. Escrita por Mário Teixeira, a obra é inspirada em Mar do Sertão (2022), que fez muito sucesso no horário das 18h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive Rancho Fundo está levantando os indíces de audiência desastrosos de Elas por Elas (2023/2024), que foi um fracasso e agora a Globo pretende manter o ibope nas alturas.
A Globo sugeriu que o autor Walcyr Carrasco escreva uma nova novela para a faixa das 18h com os mesmos elementos que fizeram sucesso em Êta Mundo Bom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sugestão, inclusive, é para que o personagem principal também volte na nova história. Guizé já foi sondado e se mostrou disposto a encarnar o caipira otimista novamente de acordo com informações do Notícias da TV.
Vale destacar que Walcyr acabou de escrever Terra e Paixão (2023), exibida no horário nobre, mas o autor transita em todas as faixas da Globo sem nenhum problema. Inclusive, o novelista é visto como uma verdadeira ‘máquina’ de escrever ao emendar vários projetos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Traição imperdoável, segredo sórdido e denúncia: Madalena sofre 3 reviravoltas em Volta por Cima
● Beto dá apunhalada em Bia, sonho de protagonista destruído e segredo exposto: 3 viradas de Garota do Momento
● Mavi dá apunhalada em Rudá, Mércia arma rasteira em Viola e tragédia: 3 viradas incendeiam Mania de Você
VOLTA TRIUNFAL CONFIRMADA?
A ideia foi de Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, que fez o mesmo pedido a Mário Teixeira após cancelar a sinopse aprovada de Lícia Manzo por achá-la muito sofisticada. O chefão da emissora tem batido na tecla de que as tramas da emissora precisam ser populares.
Em um primeiro momento, o executivo queria que Mário Teixeira fizesse uma sequência de Mar do Sertão. Assim como aconteceu com Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2022).
A ideia era de que Rancho Fundo fosse romântica, com comédia e uma pitada de aventura. O folhetim foi apelidado internamente de Mar do Sertão 2.
Porém, a história foi apenas inspirada na temática da anterior, inclusive com a volta de alguns personagens.
Com carta branca para criar, Walcyr Carrasco agora vai trabalhar na sinopse do novo folhetim, podendo escolher por uma continuação direta de Êta Mundo Bom! ou apenas bebendo na fonte.
Portanto se você está com saudades de todo o otimismo do protagonista de Êta Mundo Bom, se prepare que na faixa das 18h (ainda sem data definida) a trama que conquistou o público estará de volta, totalmente repaginada.
EM QUE ANO SE PASSA A HISTÓRIA DA NOVELA ÊTA MUNDO BOM?
A trama escrita por Walcyr Carrasco era ambientada na década de 1940, na capital e no interior de São Paulo de acordo com informações do portal F5.
O folhetim tinha como principais fontes de inspiração o clássico iluminista “Cândido ou o Otimismo”, publicado em 1759 pelo filósofo Voltaire, e a versão do conto para o cinema brasileiro, “Candinho”.