A falta de atores e atrizes chegou até à Globo. A emissora vem repetindo mais do que nunca o seu elenco nas novelas, e está existindo uma grande falta de crianças, adolescentes e negros. O time de contratados está trabalhando mais do que nos anos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao invés de ficar pelo menos um ano fora do ar para descansar a imagem, esses grandes nomes voltam pouco tempo depois, e mal a novela acaba o ator já é escalado para outra produção. Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa são dois grandes exemplos.
Isso teve início entre 2013 e 2014, quando o imenso casting de atores fixos foi reduzido, e ao invés de 700 nomes contratados, como antigamente, hoje existem apenas cerca de 300. Os demais estão em contrato por obra, e há poucas crianças e negros.
Candidatos oferecidos pelas agências de elenco à emissora acaba sendo descartados, e há uma procura por novos talentos até mesmo nas redes sociais, em uma verdadeira “caça” aos artistas. As crianças são as que mais estão em falta na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assédio a nomes da concorrência, como Larissa Manoela, do SBT, é exemplo disso. Em “Velho Chico”, por exemplo, as crianças que foram escaladas acabaram sendo “limadas” pela direção, e isso acabou irritando os pais de algumas delas.
As informações são do colunista Ricardo Feltrin.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Barraco e chororô na Globo: Ator arma confusão e constrange estrela veterana nos bastidores
● “Não tenho mais o que fazer aqui”: Apresentador da Globo, com doença sem cura, tem pedido de morte exposto ao Brasil
● Marcelo Médici, astro da Globo, revela relação discreta que vive há anos e assume: “Sou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE