Globo se pronunciou após decisão do Corinthians que pode afetar seus tradicionais horários de futebol
A Globo enfrenta um impasse sobre o futebol e passou a correr risco de desfalque de jogos em horários tradicionais após briga na Justiça entre clubes e jogadores. Diante do caso, a emissora decidiu se manifestar nesta quarta-feira (13).
O imbróglio começou após a Justiça dar ganho de causa para dois jogadores que entraram com processo contra São Paulo FC e Corinthians por causa da realização de jogos à noite e aos domingos. Os atletas alegaram falta de pagamento de acionais noturnos e de partidas realizadas em domingos e feriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo: Emissora tira programa do ar, cancela estreia às pressas e trás de volta antiga atração
+ Totalmente Demais vira fenômeno com recorde de audiência em reprise e ameaça inéditas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORINTHIANS NÃO QUER MAIS JOGOS EM HORÁRIOS TRADICIONAIS
Por causa disso, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, enviou nesta semana um comunicado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Globo, organizadoras e detentora – respectivamente – dos campeonatos nacionais.
No comunicado, o dirigente informou que o clube não deseja mais jogar à noite e nem aos domingos para evitar eventuais processos movidos por jogadores na Justiça trabalhista. Diante do impasse, a Globo ficou com a ameaça de desfalque nos seus tradicionais horários de transmissão de futebol, nas noites de quarta e tardes de domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Vaza vídeo que prova festinha de Neymar com mulherada e escândalo é exposto: “Não se controlou”
GLOBO ENFRENTA IMPASSE E SE PRONUNCIA
O Corinthians, aliás, é dono das maiores audiências do futebol em São Paulo. Com a situação mal resolvida, a Globo se manifestou por meio de nota na tarde desta quarta. Confira, na íntegra, a seguir.
“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos”.