Globo engana telespectadores, passa vergonha e é obrigada a pedir desculpas publicamente: “Erramos”

19/09/2021 às 23h43

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
A Globo cometeu uma gafe daquelas no futebol - Foto: Reprodução

Luis Roberto pagou mico daqueles na Globo, que acabou enganando os telespectadores durante transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro

Na noite deste domingo (19), chegava ao fim na Globo mais uma partida pelo Brasileirão Série B, entre Vasco e Cruzeiro, dois gigantes do futebol brasileiro que foram rebaixados. Seria somente mais uma partida, de baixa audiência, como sempre, não fosse um erro brutal cometido pelo narrador Luís Roberto na transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida estava 1 a 0 para o Vasco, quando o clube carioca fez mais um gol, que acabou sendo anulado pelo árbitro de vídeo. A ação dos juízes, no entanto, não foi capturada pelas câmeras da Globo, de modo que nem o público de casa e nem os responsáveis pela transmissão se deram conta de que o jogo continuava em 1 a 0 ainda.

Globo cometeu gafe histórica

Depois, no finalzinho da partida, o Cruzeiro fez o gol de empate, mas para Luís Roberto a partida estava anteriormente em 2 a 0, e a partida terminou com o mostrador e o narrador anotando o placar de 2 a 1 pro clube carioca. Somente depois foi que um repórter informou que eles estavam equivocados e que a partida terminou em 1 a 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luis Roberto chamou a atenção na transmissão de um jogo válido pela série B do campeonato brasileiro (Foto: Reprodução)

Luis Roberto chamou a atenção na transmissão de um jogo válido pela série B do campeonato brasileiro (Foto: Reprodução)

Após o erro cruel, a Globo se pronunciou pedindo desculpas: “Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo.

Canal se desculpa por enganar público

“Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”, se justificou o canal carioca sobre o erro nessa partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.