Globo enterra Um Lugar ao Sol, copia Record na cara dura e escancara estratégia cruel contra novela

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

"Um Lugar ao Sol" é protagonizada por Alinne Moraes e Cauã Reymond (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo, que tem há vários anos um conhecido padrão de qualidade, surpreendeu ao encampar uma estratégia digna de Record

A Globo surpreendeu todo mundo nos últimos dias ao encurtar em larga escala o tempo de arte de Um Lugar ao Sol, sua principal novela em exibição. Fracasso retumbante de audiência, a trama vem conseguindo a proeza de registrar audiência digna de Vale a Pena Ver de Novo, o que preocupa em cheio o canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa preocupação toda, que vem prejudicando a grade de programação, fez o canal tomar uma atitude radical e praticamente enterrar a novela de Lícia Manzo. Isso porque a quantidade de capítulos foi ampliada para que a Pantanal estreie em um momento favorável, o que acaba prejudicando a atual trama.

A Globo surpreendeu com estratégia

Isso porque, com capítulos menores e terminando cada vez mais cedo, como bem pontuou o site Notícias da TV, Um Lugar ao Sol não vem tendo os tradicionais “ganchos” que foram preparados pela emissora e pela autora, que têm a função de convencer o telespectador a retornar para a novela no capítulo seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

Com essa estratégia, a Globo deu uma de Record, que costuma alterar a quantidade de capítulos em exibição da novela mesmo com um planejamento já existente. Recentemente, por exemplo, o canal esticou Gênesis até quando pôde justamente para atrapalhar a estreia de Um Lugar ao Sol às 21h na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BBB22 é beneficiado

O fato é que com a decisão da Globo quem se beneficiou foi o BBB22, que está indo ao ar todo dia mais cedo que o horário que é tradicional do programa. Com isso, o canal pretende fidelizar o público do programa antes da estreia de Pantanal, que deve ter a quantidade de minutos tradicional quando estrear no canal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile