Grupo Globo já sente os impactos da grave crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Medidas de contenção de gastos já vem sendo tomadas.
O Grupo Globo, assim como várias empresas do país, já segue sofrendo os impactos pela queda de receita publicitária por conta pandemia do novo coronavírus. Um comunicado interno feito nesta quinta-feira (23) avisou a Editora Globo é a primeira afetada.
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No texto divulgado aos colaboradores, o diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo revela a crise afetou “muito rápido”, sendo devastador. Além disso, foi dito que serão tomadas “medidas mais profundas de ajustes nos custos”.
Dessa forma, a saída encontrada até o momento será a redução na jornada e o salário dos funcionários em 25% durante três meses. Também existe a possibilidade da suspender de contratos.
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Conforme informações do jornalista Leo Dias, do UOL, medidas parecidas vão ser tomadas, como na emissora de TV aberta e na programadora Globosat. Canais afiliados do grupo também já adotaram essas medidas, como a Rede Bahia e a NSC.
Vale lembrar que desde quando o surto do coronavírus começou se alastrar pelo Brasil, a Globo tomou algumas medidas preventivas com seus funcionários e artistas. Uma destas mudanças foi o cancelamento temporário nas gravações de todas as produções no canal até o fim da pandemia do Covid-19.
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Clima de apreensão
Como já foi dito, as gravações do núcleo de dramaturgia da TV Globo estão paralisados e não se sabe ao certo quando irão retornar. Com isso, vários artistas escalados para os próximos folhetins não têm contratos confirmados pela Globo, e seguem desempregados durante o período dentro de casa.