Direção está preocupada com os novos casos de Covid-19, além da nova gripe, que vem atingindo todos os setores
Nesta terça-feira, dia 11 de janeiro, a Globo teria dado uma péssima notícia aos funcionários. Mais uma vez, a pandemia pode acabar com os planos da emissora para este semestre.
Após inúmeros casos de coronavírus e gripe, a direção teria decidido dispensar parte dos funcionários. Segundo informações do site Notícias da TV, as gravações das novas novelas deverão ser interrompidas por duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pantanal, que é a principal aposta do grupo, foi a mais atingida. Esta semana, Bruna Linzmeyer e Leticia Salles foram afastadas do trabalho após testarem positivo para o Covid-19. O diretor da trama, Rogério Gomes, também apresentou alguns sintomas da doença.
Por enquanto, as gravações estão bem avançadas e a história deve estrear ainda este ano. Mas, ainda de acordo com a publicação, a direção não descarta a possibilidade de ter que reprisar algumas outras novelas novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão de diminuir o ritmo das gravações vale até o dia 31 deste mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalismo da Globo também enfrenta surto
Além do entretenimento, os outros setores do canal também estão em alerta. Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, testou positivo para o Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, William Bonner precisou ser afastado temporiamente de suas funções no noticiário. Ambos deverão retornar à bancada somente na próxima semana.
Após o aumento dos casos no Brasil inteiro, a direção tem mandado boa parte de seus funcionários para trabalharem home-office. Quem não foi vacinado, por ordem, vai ser demitido.