Supostamente entrando em falência, a Globo vendeu sua própria sede após uma série de demissões e queda de audiência que só aumenta
A Globo não vive tempos muito fáceis atualmente, em meio a várias notícias de falência por causa de demissões e baixa audiência que vem sendo registrada atualmente. E ao que tudo indica, o canal continua dando margem para especulações e boatos sobre a sua situação financeira atual para conspiracionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que, dessa vez, o canal acaba de vender a sua própria sede em São Paulo, um dos locais mais icônicos do país. Mas calma, que a Globo vai continuar fazendo muitos de seus programas por lá e sem ter que trocar de prédios. É que o canal passará a alugar o local, contrato que já existe para os próximos 15 anos.
Globo vendeu complexo de imóveis
De acordo com o site Janela.com, a Globo vendeu par a Vince Real Estate todo o seu complexo de imóveis em São Paulo, que foi fundado nos anos 90 e representou um verdadeiro marco para o canal, que passou a comandar alguns dos seus maiores programas na maior cidade do país, como o Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato inicial dá à Globo o direito de ocupar o espaço pelos próximos 15 anos, podendo renovar por mais 15, porém sem direito a sublocar. Todo o espaço foi vendido pelo valor de R$ 522 milhões, o que equivale a um preço de R$ 13.369/m², valor que será anualmente pelo IPCA, segundo diz o site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal pode ficar sem sede
Vale recordar que, embora muito provavelmente isso não vá acontecer, um contrato desse tipo pode fazer o canal perder o direito de manter sua sede no local, caso alguma regra seja quebrada ou até mesmo no fim do contrato, se a nova proprietária dos imóveis não quiser mais simplesmente o alugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE