A TV Globo está passando por uma forte crise na Bahia e não é de hoje
A TV Globo está enfrentando uma forte crise na Bahia. Considerada a maior rede de televisão da América Latina, o canal está sendo afetado pela crise do coronavírus. Acontece que uma de suas principais afiliadas, a Rede Bahia anunciou que vai adequar o salário dos seus funcionários ao atual momento do mercado.
De acordo com informações do jornalista Leo Dias, ele teve acesso a um comunicado interno redigido por Paulo Cesar, diretor-presidente da afiliada baiana. Em seu extenso texto, ele falou que as empresas acabaram deixando de anunciar no canal devido a pandemia do coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tivemos perda de receitas significativas em nossas operações”, diz ele em seu comunicado. Ele ainda complementou dizendo que “o momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações”.
Em seguida, Paulo Cesar enumerou 5 medidas que foram tomadas de forma imediata pela Rede Bahia, são elas: redução de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação da remuneração dos funcionários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Ainda de acordo com o apurado por Leo Dias, nem mesmo a jornalista Jéssica Senra foi poupada da redução salarial. Por conta dos seus ácidos comentários no Bahia Meio-Dia, Jéssica foi promovida recentemente para o rodízio de jornalistas do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão
A emissora, vale dizer, recentemente foi pega de surpresa com o pedido de demissão de um dos seus jornalistas mais importantes. João Borges, que trabalhava no Globo News, decidiu se desvincular da emissora após 17 anos de trabalho.
Atualmente ele atuava como comentarista de política, e era considerado quase um dos âncoras do jornal das 10 ao lado de Heraldo Pereira desde 2018, quando o telejornal passou a ser feito no Distrito Federal.