Parece que uma das maiores emissoras do mundo, a TV Globo está enfrentando cada vez mais dificuldades para manter os seus artistas
A famosa emissora carioca, Rede Globo, que está no ar desde 1965 é alvo de diversas notícias todos os dias, principalmente desde que assumiu estar cortando gastos e isso afetou muitos programas e atores da casa. Agora, pelo o que parece a emissora tem passado por alguns perrengues e por incrível que pareça está tendo dificuldades para conseguir escalar atores para novas produções do Globoplay, graças a sua concorrente Netflix. Parece quem não sabe, o canal em si tem pouquíssimos atores contratados, pois a maioria dos artistas só trabalham por obra. Trabalhar por obra nada mais é do que atuar apenas em produções pontuais na emissora. Acabou o projeto, acabou o contrato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carolina Dieckmann muda radicalmente de profissão e vídeo revelador é vazado: “Passada”
Leo Dias abre o coração e fala sobre briga polêmica com Lívia Andrade: “Perdi uma irmã”
Silvio Santos anuncia fim do Fofocalizando no SBT e provoca correria e tensão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Graças a essas novas alterações, muito gente acabou fechando contratos com a Netflix para se sentirem mais seguros no mercado de trabalho, que vem crescendo cada vez mais. O objetivo dos artistas da Globo é ter uma espécie de ‘plano B’. O que vem atrapalhando a emissora carioca é que quem trabalha para a Netflix não pode de forma alguma participar de outras plataformas de streaming por um certo período. Atualmente, apenas grandes e renomados atores do primeiro escalão da emissora possuem contratos com as ‘regras’ dos velhos tempo.
Esse grandes nomes da emissora não ganham apenas por obras realizadas, mas também ganham por estarem ‘na geladeira’ da Globo, onde esperam para serem realocados em um novo projeto da casa. Se você ainda não sabe, a TV global decidiu entrar de verdade na disputa pelo streaming nos últimos anos. Além de fazer um investimento pesado no Globoplay, eles também compraram títulos de grande sucesso para atrair assinantes, mas até o momento os números ainda indicam que eles estão perdendo para a Netflix. Isso porque, a plataforma tem apenas 13% do catálogo da sua rival, o que dificulta a disposta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Quando você fala apenas sobre séries, o Globoplay possui 178 títulos diferentes, entre eles estão “A Very English Scandal” e as tradicionais novelas da Globo como “Avenida Brasil” e “Amor à Vida” como séries. Já a plataforma concorrente, Netflix disponibiliza para seu público um total de 1.121 títulos de séries, o que permite que os seus usuários tenham um maior acesso aos produtos do mundo inteiro. Com base nessa informações a plataforma de streaming da emissora carioca possui menos de 16% do catálogo oficial da Netflix.