William Bonner, Maju Coutinho e Rodrigo Bocardi tiveram seus salários aumentados pela Globo por causa de seus empenhos em meio ao contexto da pandemia
A TV Globo achou uma maneira de agradecer e recompensar os profissionais de jornalismo que têm se desdobrado nos últimos meses diante da cobertura da pandemia do novo coronavírus. A Vênus Platinada aumentou os salários de grandes âncoras de seus principais telejornais, como William Bonner e Maju Coutinho, entretanto, causou polêmica por outro motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, a emissora aumentou entre 30 e 50% os salários dos apresentadores no meio desse contexto de pandemia. A medida foi tomada como uma gratificação por seus trabalhos e pelas longas jornadas que todos vêm assumindo recentemente.
William Bonner, por exemplo, receberá nada menos que R$ 900 mil mensais por seu trabalho como âncora do Jornal Nacional, que é o maior noticiário do Brasil. O trabalho do profissional tem sido tão intenso que ele já chegou a falar na bancada, ao vivo, que estava cansado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O repórter de Sonia Abrão também entregou que o jornalista chegou a dizer que estava “exausto” nos bastidores, principalmente pelas constantes falhas técnicas que tem acontecido com o JN no ar. Por ser o editor-chefe do telejornal, a culpa sempre recai sobre o veterano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
AJUSTE PERCENTUAL
Rodrigo Bocardi, que apresenta o Bom Dia SP e faz entradas no Bom Dia Brasil diariamente, e Maju Coutinho, que apresenta o Jornal Hoje, receberão R$ 160 mil por seus trabalhos. Eles fazem parte dos contratados que terão um bom ajuste percentual em cima de seus atuais salários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E OS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE?
Sonia Abrão questionou o fato de repórteres, que estão na linha de frente colocando suas saúdes em risco ao realizando matérias nas ruas, não receberem o aumento. Lo-Bianco afirmou que essa medida não se aplica a eles, mas há um estudo de beneficiar âncoras de telejornais locais por todo o Brasil.