Globo envolve 80 profissionais e leva quatro dias para gravar cena de Sob Pressão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastidor em que Evandro (Julio Andrade) retira paciente obeso de casa em Sob Pressão (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Bastidor em que Evandro (Julio Andrade) retira paciente obeso de casa em Sob Pressão
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

A Globo envolveu aproximadamente 80 pessoas numa cena complexa do içamento de um paciente obeso em Sob Pressão, que levou quatro dias para ser gravada pela equipe da série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na história, o homem precisa ser hospitalizado, mas, por conta do seu tamanho, tem que ser resgatado pela janela do apartamento com o auxílio de um guindaste. Para dar vida ao personagem, o ator Xando Graça usou um enchimento de corpo e pernas – semelhante ao utilizado no filme “O Professor Aloprado 2”, estrelado pelo ator Eddie Murphy. Para rosto, braços e pés, a equipe de caracterização utilizou moldes e confeccionou próteses à base de silicone – aproximadamente 15 quilos de material. Ao todo, foram cerca de 40 dias produzindo todas as peças, que foram renovadas a cada uso.

+ Globo lança game show com Lázaro Ramos e time de artistas na faixa noturna

Para Andrucha, o principal desafio na filmagem do episódio foi o içamento do personagem. “Ele mora no quarto andar, não anda, não se locomove, não sai de casa há alguns anos. E teve que ser içado num guindaste, numa prancha de remoção do bombeiro. A gente precisou fazer tudo de verdade. Arrancamos a varanda e tiramos o personagem de uma altura de cerca de 15 metros”, relata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cena envolvia apenas o personagem do Xando, mas Julio Andrade, que vive o Dr. Evandro, sugeriu que o médico acompanhasse o paciente no trajeto até o chão. A ideia foi dada, e a equipe de direção topou. Os atores foram içados juntos, com todo o cuidado necessário.

Fixados na maca de resgate por fitas – solteiro, mosquetão e de carga – os atores usaram ainda um back up de segurança: um cinto cadeirinha e um colete de levitação. Na cena, foram envolvidos também cinco bombeiros que são também dublês, especializados em ação nas alturas. “Foi demais fazer essa cena. Eu adoro altura”, vibrou Julio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile