Globo envolve Bolsonaro em assassinato, presidente rebate e ameça fechar emissora: ‘Esgoto’

William Bonner e jornalismo da Globo se envolvem em confusão e ameaça de Jair Bolsonaro (Foto reprodução)

William Bonner e jornalismo da Globo se envolvem em confusão e ameaça de Jair Bolsonaro (Foto reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matéria veiculada no Jornal Nacional, principal noticioso da Globo, mostrou depoimento de porteiro que cita Bolsonaro no âmbito das investigações sobre a morte de Marielle Franco

A TV Globo veio a público por meio de uma nota enviada à imprensa rebater as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro que acusou a emissora, por meio de matéria veiculada no Jornal Nacional, de “patifaria” e adjetivou o canal de “esgoto”.

Na noite dessa terça-feira, reportagem do jornalista Paulo Renato Soares no Jornal Nacional revelou com exclusividade que, em depoimento prestado à Polícia no âmbito das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco – PSOL do Rio de Janeiro – o porteiro do condomínio onde Jair Bolsonaro mora na Barra da Tijuca, área nobre da capital fluminense, citou o nome do presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem da Globo, o porteiro, que não teve a identidade revelada, afirmou que, no dia do assassinato de Marielle Franco, horas antes do crime ter acontecido, um dos presos suspeitos de participação no homícidio, o ex-policial militar Élcio Queiroz, registrou entrada no condomínio, alegando que iria para a residência de Jair Bolsonaro, que é a casa de número 58. Contudo, em vez de ir para a casa de Bolsonaro, Élcio foi para a casa de Ronnie Lessa, também preso acusado de ser o autor dos disparos que matou a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes – Ronnie também mora no mesmo condomínio que Bolsonaro.

Ainda segundo a Globo, ao perceber que Élcio não foi para a casa 58, pertencente a Bolsonaro, ele interfonou para a casa do presidente, e um homem, identificado como “seu Jair”, disse estava tudo bem. Acontece que, no dia em questão, o então deputado federal estava em Brasília, fato apontado na reportagem Paulo Renato Soares no Jornal Nacional. Com isso, os internautas passaram a se questionar, afinal, que estaria na casa de Jair Bolsonaro e autorizou a entrada do suspeito de matar Marielle Franco e Anderson Gomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem caiu como uma bomba nas redes sociais, e o assunto imediatamente ficou entre os mais falados da web. Com a repercussão, Bolsonaro veio a público por meio de vídeo nas redes, e partiu para o ataque contra a TV Globo.

Por meio de nota, a Globo rebateu as críticas do presidente e nega que tenha feito “patifaria” ou “canalhice”. Ressalta, entretanto, que fez “jornalismo com seriedade e responsabilidade” e que lamenta o uso de termos “injustos” para insultá-la e afirma que “não poderia esperar dele [Bolsonaro] outra atitude”.
Veja a íntegra:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.

A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações”, completou.

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile