Globo passou a fazer enrolação com Fina Estampa e parte do público abandonou a novela
A Globo cometeu um erro com a reprise de Fina Estampa e agora tenta se virar como pode. Mas a enrolação com o público já começou a ser sentida nos números de audiência, que despencaram nas últimas semanas: a novela das nove perdeu meio milhão de telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, a previsão da Globo era levar a trama de Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) até agosto, quando entraria a “segunda temporada” de Amor de Mãe ou uma nova reprise na faixa das 21h. Mas os planos mudaram e o folhetim de Manuela Dias deverá retornar à programação somente em setembro.
+ Whindersson Nunes, em meio a ataques contra Luiza Sonza, exclui fotos com ex após polêmica na internet
+ Escândalo! Após guerra com Ludmilla, Latino detona Anitta em áudio vazado e tira máscara da cantora: “Desmoralizo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a mudança nos planos, a Globo teve que fazer alterações importantes em Fina Estampa para alongar a exibição da novela em um mês. A emissora, que até então estava acelerando a trama com a realização de vários cortes, agora está tendo que enrolar o público. E o erro de percurso está sendo sentido nos números.
Na versão picotada, Fina Estampa chegou a ter dois capítulos exibidos em um único dia. Agora, a Globo mal exibe um capítulo por dia. Ontem, por exemplo, a emissora reprisou cerca de dois minutos de cenas do capítulo anterior e encerrou a novela das nove às 22h20, com quarenta minutos de duração – nesse tempo, ainda abriu três breaks.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o público parece não ter gostado da enrolação e está abandonando o folhetim, que vem perdendo audiência semana após semana. Entre os dias 18 e 23 de maio, a média semanal da trama foi de 34,5 pontos na Grande São Paulo. Na última semana, entre 08 e 13 de junho, a média foi de 31,8 pontos.
+ Após expor conversas de Anitta, Ludmilla afronta e anuncia lançamento de música: “Cobra Venenosa”
Em quatro semanas, Fina Estampa sofreu uma queda de 2,7 pontos (8%) na audiência da Grande SP. Com isso, a Globo perdeu quase 550 mil telespectadores – cada ponto equivale a 75 mil domicílios e a 203.309 indivíduos.