Globo erra o nome do descobridor do Brasil e vira piada entre o público do BBB19
01/02/2019 às 10h20
A produção da Globo cometeu um erro feio durante o BBB19 desta quinta-feira (31). Na ocasião, a emissora deu uma “aula de história” para introduzir a festa das Grandes Navegações, realizada no dia anterior, e falou sobre o período que marcou o final da Idade Média e início da Idade Moderna no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Diego proíbe Carol de convidar Rízia para o quarto do líder: “Não confio”
“O descobrimento da América se deu sob o comando do navegador Cristóvão Colombo em 12 de outubro de 1492. E foi por acaso, enquanto tentava achar uma rota alternativa para as Índias. Em 1500, foi a vez de Pedro Álvares Cabral aportar em Pindorama, nome dado pelos indígenas ao que hoje conhecemos como República Federativa do Brasil”, iniciou Tiago Leifert.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar de toda a aula de história, o programa da Globo parecia estar carente de atenção e acabou errando o nome do descobridor do Brasil, escrevendo “Alvarez” em vez de “Álvares”. Na internet, é claro, o erro não passou despercebido e o programa acabou virando piada entre os telespectadores que acompanhavam tudo.
+ Marido de Ana Hickmann se desespera e toma atitude inesperada após morte do sogro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O #BBB19 ensinando História, mas escrevendo Pedro “Alvarez” Cabral”, debochou um internauta. “Pedro Alvarez Cabral?”, questionou mais um. Esse erro, todavia, não foi o único da edição de ontem.
Na ocasião, o apresentador Tiago Leifert antecipou o resultado da competição antes mesmo da disputa final, e ao contar que a última etapa da prova seria entre Carol e Hana, ele disse ao vivo na Globo: “Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Cantor Agnaldo Rayol morre em SP aos 86 anos
● FIM dos pagamentos na TIM e PIX melhor que o 13º salário: 2 viradas do Nubank pra salvar clientes
● R$ 8 bilhões: INSS garante maior VITÓRIA e aposentados pulam de alegria em pleno domingo (03)
+ Diego proíbe Carol de convidar Rízia para o quarto do líder: “Não confio”
“Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final.”, completou o apresentador.
A suspeita de que a prova teria sido burlada a favor de Carol, é claro, movimentou o Twitter. Veja o momento em que Tiago havia falado na Globo que Carol teria os direitos do líder no BBB19:
E o Titi que já sabia que a Carol seria a líder??? pic.twitter.com/URfEjArpbJ
— Dudu Guimarães (@Dudu) February 1, 2019
Em seguida, o diretor do reality, José Bonifácio de Oliveira, mais conhecido como Boninho, utilizou a rede social para dar a sua explicação. No entanto, muitos telespectadores não acreditaram em sua resposta e continuaram achando que houve fraude.
Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder!!! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder. Bjs https://t.co/kMw8wF8KPJ
— J.B. Oliveira (@boninho) February 1, 2019
VEJA COMO FOI A PROVA
Os brothers precisavam circular entre bancos posicionados em um círculo. A cada rodada, um ou mais brothers da Globo eram eliminados. Ao final de cinco rodadas, o número 12 seria o único que não iria cair. Quem estivesse sentado nele seria o novo Líder.
+ Diego proíbe Carol de convidar Rízia para o quarto do líder: “Não confio”
Após a prova, a nova líder do BBB19 escolheu cinco pessoas para poder visitar o Quarto do Líder, respeitando a regra de três por vez, e também o Cinema do Líder. Carolina chamou Isabella, Diego, Tereza, Maycon e Rízia na Globo.
O primeiro eliminado foi o Alan e ganhou um poder especial. Isso porque teve que indicar uma pessoa direto para o paredão. Ele escolheu a sister Hariany que vai pela segunda vez. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!