A produção da Globo cometeu um erro feio durante o BBB19 desta quinta-feira (31). Na ocasião, a emissora deu uma “aula de história” para introduzir a festa das Grandes Navegações, realizada no dia anterior, e falou sobre o período que marcou o final da Idade Média e início da Idade Moderna no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Diego proíbe Carol de convidar Rízia para o quarto do líder: “Não confio”
“O descobrimento da América se deu sob o comando do navegador Cristóvão Colombo em 12 de outubro de 1492. E foi por acaso, enquanto tentava achar uma rota alternativa para as Índias. Em 1500, foi a vez de Pedro Álvares Cabral aportar em Pindorama, nome dado pelos indígenas ao que hoje conhecemos como República Federativa do Brasil”, iniciou Tiago Leifert.
No entanto, apesar de toda a aula de história, o programa da Globo parecia estar carente de atenção e acabou errando o nome do descobridor do Brasil, escrevendo “Alvarez” em vez de “Álvares”. Na internet, é claro, o erro não passou despercebido e o programa acabou virando piada entre os telespectadores que acompanhavam tudo.
+ Marido de Ana Hickmann se desespera e toma atitude inesperada após morte do sogro
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pergunta mais fácil do Quem Quer Ser Um Milionário faz participante desistir e perder R$1M no Huck
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
“O #BBB19 ensinando História, mas escrevendo Pedro “Alvarez” Cabral”, debochou um internauta. “Pedro Alvarez Cabral?”, questionou mais um. Esse erro, todavia, não foi o único da edição de ontem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o apresentador Tiago Leifert antecipou o resultado da competição antes mesmo da disputa final, e ao contar que a última etapa da prova seria entre Carol e Hana, ele disse ao vivo na Globo: “Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder”.
+ Diego proíbe Carol de convidar Rízia para o quarto do líder: “Não confio”
“Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final.”, completou o apresentador.
A suspeita de que a prova teria sido burlada a favor de Carol, é claro, movimentou o Twitter. Veja o momento em que Tiago havia falado na Globo que Carol teria os direitos do líder no BBB19:
E o Titi que já sabia que a Carol seria a líder??? pic.twitter.com/URfEjArpbJ
— Dudu Guimarães (@Dudu) February 1, 2019
Em seguida, o diretor do reality, José Bonifácio de Oliveira, mais conhecido como Boninho, utilizou a rede social para dar a sua explicação. No entanto, muitos telespectadores não acreditaram em sua resposta e continuaram achando que houve fraude.
Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder!!! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder. Bjs https://t.co/kMw8wF8KPJ
— J.B. Oliveira (@boninho) February 1, 2019
VEJA COMO FOI A PROVA
Os brothers precisavam circular entre bancos posicionados em um círculo. A cada rodada, um ou mais brothers da Globo eram eliminados. Ao final de cinco rodadas, o número 12 seria o único que não iria cair. Quem estivesse sentado nele seria o novo Líder.
+ Diego proíbe Carol de convidar Rízia para o quarto do líder: “Não confio”
Após a prova, a nova líder do BBB19 escolheu cinco pessoas para poder visitar o Quarto do Líder, respeitando a regra de três por vez, e também o Cinema do Líder. Carolina chamou Isabella, Diego, Tereza, Maycon e Rízia na Globo.
O primeiro eliminado foi o Alan e ganhou um poder especial. Isso porque teve que indicar uma pessoa direto para o paredão. Ele escolheu a sister Hariany que vai pela segunda vez. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!