Em janeiro, a Globo exibirá a minissérie canadense Meu Nome é Liberdade (com o título original The Book of Negroes) e que irá promover uma situação inédita na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, pela primeira vez, a Globo escalou atores do seu próprio elenco para realizar a dublagem. Sheron Menezzes, Érico Brás e Ailton Graça foram os escolhidos para fazerem as vozes principais da produção.
Realizada em parceria com uma produtora africana, The Book of Negroes tem seis episódios, que foram exibidos pela rede CBC, no Canadá, e pelo canal BET, nos Estados Unidos, em 2015. A minissérie é baseada no livro The Book of Negroes, escrito por Lawrence Hill e lançado em 2007, que por sua vez é inspirado em um documento real do governo britânico que traz uma lista de pessoas que contribuíram com a Coroa durante o período da Revolução Americana, e como recompensa, cerca de 3 mil negros foram libertados e enviados ao Canadá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SURPRESA
Afastado da telinha desde o fim de A Lei do Amor (2016), Reynaldo Gianecchini finalmente foi escalado para uma nova produção na Globo, e novamente no horário nobre. O ator estará em Dias Felizes, próxima novela das 21h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E apesar de já ter atuado em duas obras de Walcyr Carrasco (Sete Pecados e Verdades Secretas), Gianecchini revelou surpresa com a nova trama criada pelo autor. “Walcyr me surpreende muito, como ele é criativo… Li a sinopse e falei, caramba! Essa novela tem muitos personagens interessantes, com histórias nada óbvias, como o meu papel”, declarou o ator em entrevista ao site Glamurama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado sobre seu novo personagem, o galã preferiu não dar muitos detalhes, mas adiantou que ele não terá um perfil clássico. “Não sei muito sobre ele, mas adianto que não será nada óbvio, não sei nem se é mocinho, se é bandido…(risos), mas já aviso: as pessoas vão se surpreender porque todo mundo da trama tem seus deslizes”, disse.
Vale lembrar que Dias Felizes “furou a fila” de novelas para o horário e irá suceder O Sétimo Guardião a partir do segundo semestre do ano que vem. Paolla Oliveira, Monica Iozzi, Nathalia Dill, Juliana Paes, Bianca Bin, Thiago Fragoso, Sergio Guizé e Gabriel Leone são alguns dos outros nomes escalados para o folhetim.