Globo muda às pressas e escala outra reprise
Atualmente exibindo Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo já está em busca da substituta da trama de Manoel Carlos, exibida originalmente em 2003 e com previsão do seu desfecho no dia 8 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como de praxe, a Globo costuma exibir uma dobradinha entre suas reprises, sendo provável que a substituta de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo estreie no dia 04 de dezembro e seja exibida simultaneamente durante a última semana da trama que narra a saga de Helena (Christiane Torloni).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, as duas tramas ficarão com capítulos reduzidos durante este período. Acontece que a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, no dia 2 de outubro havia antecipado que a Globo reexibiria Salve Jorge (2012), trama escrita por Gloria Perez.
A história sobre Morena (Nanda Costa) havia sido bastante criticada em sua exibição original, mas a emissora carioca contava com o ótimo engajamento que a novela está tendo no Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pesou também seria a ideia da trama nunca ter sido reprisada anteriormente, visto que a Globo pretende repaginar um pouco o horário. As últimas reprises, como O Rei do Gado (1997) e Mulheres Apaixonadas já ficaram em cartaz em outras oportunidades no Vale a Pena Ver de Novo.
Amor à Vida (2013) de Walcyr Carrasco também é bastante solicitada, mas a emissora quis dar um descanso para as novelas de Walcyr Carrasco, que atualmente escreve Terra e Paixão e teve exibida recentemente em suas tardes as tramas de Êta Mundo Bom (2016), Chocolate com Pimenta (2003) e O Cravo e a Rosa (2000).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL VAI SER A PRÓXIMA REPRISE?
Acontece que a Globo bateu o martelo e nada de Salve Jorge, sendo assim a emissora resolveu apostar todas as suas fichas em Paraíso Tropical (2007). A trama é uma das mais pedidas da década e foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
De acordo com informações da Coluna Play, do jornal O Globo, a trama protagonizada por Alessandra Negrini, que fazia as gêmeas Paula e Taís e também a dupla de vilões aclamados pelo público, Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga), acabou levando a melhor.
Quem escolheu foi Amauri Soares, atual chefão da Globo que resolveu reexibir a trama que nunca foi reprisada pela emissora carioca. A Globo oficialmente ainda não confirmou a informação.