Globo convocou Rodrigo Simas para o elenco de Salve-se Quem Puder após ator português sair da novela
A Globo teve que fazer uma mudança às pressas em Salve-se Quem Puder. Rodrigo Simas foi escalado para entrar no elenco da novela das sete após o José Condessa deixar a trama pela metade por causa de compromissos em Portugal.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Rodrigo entrará no folhetim de Daniel Ortiz com um personagem para ter embate justamente com seu irmão, Felipe Simas, que vive Téo. Eles vão disputar o amor da mocinha Luna, interpretada por Juliana Paiva – os dois já foram par romântico em Malhação (2012).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fina Estampa: Tereza Cristina é flagrada em assassinato, quebra a cara e se apavora
+ Amada e odiada, Renata Vasconcellos tem polêmica sobre salário e atinge auge do prestígio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como vai contracenar com o irmão, Rodrigo Simas deverá passar por uma transformação. A ideia da produção de Salve-se Quem Puder é investir em uma caracterização para disfarçar a semelhança física entre os dois.
GLOBO ESCALA RODRIGO SIMAS ÀS PRESSAS PARA SALVE-SE QUEM PUDER
Rodrigo Simas vai entrar na vaga deixada por José Condessa, que abandonou a novela das 19h. O ator português voltou à sua terra natal para protagonizar uma trama da TV I. Ele já tinha compromisso marcado e não conseguiu ajustar sua agenda após os atrasos causados pela pandemia do coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATOR PORTUGUÊS FICOU QUEIMADO
A saída repentina de Condessa deu trabalho na Globo. O autor Daniel Ortiz teve que reescrever 40 capítulos do folhetim das sete para eliminar sequências em que o ator apareceria. A “primeira temporada” terminou com seu personagem, Juan, chegando em São Paulo. Na segunda fase, ele ganharia mais destaque e disputaria Luna com Téo.
+ Lembra da Ágatha de Avenida Brasil? Ela cresceu e surgiu beijando a namorada na internet
Na Globo, a previsão é de que as gravações de Salve-se Quem Puder sejam retomadas em agosto. A novela, no entanto, deverá voltar ao ar somente em novembro. Os trabalhos na emissora serão reiniciados em meados de julho, mas inicialmente todas as atenções estarão voltadas para Amor de Mãe, que deve retornar em setembro.
GLOBO E ATOR SE MANIFESTAM
Sobre a saída de José Condessa de Salve-se Quem Puder, a assessoria do artista enviou a seguinte nota ao TV Foco, com um relato do ator.
“Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muita séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito. Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se Quem Puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução.
Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele.
Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo.
Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia”, disse José Condessa.
Já a Globo se pronunciou por meio da seguinte nota:
“O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse Salve-se Quem Puder. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente”.