Globo escancara crise, evacua estúdios e divulga comunicado oficial após dispensar 144 funcionários

Sede da Globo no Jardim Botânico no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Sede da Globo no Jardim Botânico no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca divulgou um comunicado alertando sobre a medidas de prevenção na sede do canal

Após o recesso de natal e ano novo, a Globo está vivendo uma nova crise interna com diversos casos de Covid-19 e precisou emitir um comunicado interno nesta quinta-feira (06), afim de evitar novas contaminações.

Segundo Léo Dias, do Metrópoles, nos últimos 3 dias, a emissora registrou 144 novas infecções e teve que dispensar os funcionários de suas funções para evitar um surto ainda maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como na Record, o jornalismo foi um dos setores mais afetados, com 21 baixas de profissionais que testaram positivo recentemente.

A maior parte dos jornalistas diagnosticados com Covid-19 atua nas instalações da emissora no Rio de Janeiro. Ao todo, são 10 profissionais.

Segundo Léo Dias, o desfalque na escala de trabalho tem obrigado a empresa a mexer no regime de plantões, afim de garantir que as equipes sigam produzindo conteúdo para os telejornais que são feitos na sede carioca, com o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estúdios Globo, onde são gravadas as novelas e programas da emissora, existem 15 colaboradores infectados.

Apesar da crise envolvendo o entretenimento e o jornalismo, o cenário é ainda pior no setor de Estratégia e Tecnologia, com 40 testes positivos nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o atual cenário de aumento de casos, precisamos que todos estejam bem atentos ao que podemos fazer para evitar a transmissão do coronavírus e suas variantes“, diz o comunicado enviado pela Globo. O texto também reforça as medidas contra o contágio e reforça a importância de estar vacinado com as duas doses da vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Indo de acordo com o que foi divulgado por Léo Dias, o portal Em Off, informou que os estúdios do Encontro, que também é produzido no Rio sofreu uma grande redução de convidados na plateia.

Plateia do Encontro (Foto: Reprodução/GloboPlay)

A medida de evacuar cada vez mais os estúdios da emissora foi tomada para evitar danos ainda maiores e de preservar a grade da emissora que já foi muito afetada pelos efeitos da pandemia no ano passado.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile