A Globo fez um estudo de impacto após a matéria de Drauzio Varella com a trans Suzy para o Fantástico e tomou uma medida drástica
Mais esclarecimentos sobre o caso envolvendo a matéria da trans Suzy Oliveira no Fantástico, da TV Globo, vieram à tona nesta quarta-feira (11). Após um pronunciamento oficial de Drauzio Varella e William Bonner no Jornal Nacional, ontem (10), alguns questionamentos sobre um protocolo de segurança acabaram causando uma verdadeira confusão.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o caso teve repercussão em todas as emissoras e jornais, mas também inflamou debates internamente. A alta cúpula da Platinada considerou como inaceitável não ter investigado qual foi o crime cometido pela detenta. Os poderosos, os Marinhos, definiram que foi algo que não poderia acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ De novo! Marcelo Adnet tem caso com atriz fora do casamento e famosa confessa: “Valeu a pena dar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo fez reuniões para avaliar os impactos da reportagem e não aceitou o argumento de Drauzio Varella de que não sabia o crime cometido por Suzy Oliveira. Os diretores da emissora responsabilizaram o Jornalismo da casa, o médico e a equipe do Fantástico, ainda mais após ligarem a detenta a outros dois possíveis crimes semelhantes ao de estupro e assassinato que a levaram para a cadeia.
A MEDIDA DRÁSTICA
A emissora encomendou um estudo de impacto e isso que fez prolongar o tempo sem as desculpas. O estudo considera que as matérias de Drauzio são extensas, e nesse momento é interessante tirá-lo do Fantástico porque possivelmente as pessoas vão trocar de canal em forma de protesto. Existe uma ala da Rede Globo que é contra esse afastamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FAMÍLIA ESTÁ ARRASADA
Um dos pontos que causaram ainda mais incômodo no público e também nos diretores do canal foi o fato de a família estar aos poucos retomando a vida e a matéria trouxe tudo à tona novamente. A sensação, segundo o colunista, foi a de que o Brasil abraçou a trans com Drauzio Varella.