O tratamento da emissora carioca gerou revolta na redação do jornalístico
Reconhecida por ser uma das jornalistas renomadas do país, Renata Lo Prete, âncora do JG, tem lidado com o desprestígio da Globo junto com a equipe responsável pelo último noticiário diário do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, se a rotina da jornalista e da equipe responsável pelo telejornal não era das mais agradáveis dentro da Globo, a situação piorou ainda mais com a nova estratégia da emissora para combater A Fazenda, na Record.
Acontece que as versões mais longas da novela das nove, as séries recicladas do GloboPlay e até o The Voice Brasil, acabaram jogando o Jornal da Globo para ainda mais tarde e por diversas vezes o noticiário terminou por volta das 2h da manhã, chegando perto de uma “dobradinha” com o Hora Um, de Roberto Kovalick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consequência da mudança, alguns colaboradores se queixaram da insegurança em deixar a sede paulista da Globo depois das 2h da manhã. A redação da emissora é localizada no bairro do Brooklin, área nobre da cidade, mas que fica completamente vazia depois do horário comercial.
CENÁRIO PODE FICAR AINDA PIOR
Apesar do vazamento da insatisfação dos funcionários do Jornal da Globo, a emissora não deve aplicar nenhuma mudança no telejornal nos próximos dias, inclusive, a tendência é piorar com a Globo apostando em novas séries na faixa das 23h e até em transmissões esportivas, que costumam bagunçar toda a grade noturna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, nesta terça-feira (16), com o jogo entre Brasil e Argentina às 20:30, a novela das 21h será remanejada para às 22:30, causando um “atraso” em toda a programação, com o JG recebendo um dos horários mais ingratos.
Segundo a programação prévia da Globo, o noticiário deve começar por volta das 1h05, isso sem contar os possíveis atrasos do jogo do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
O horário de Renata Lo Prete só não é pior do que o do Conversa com Bial, que há pelo menos 1 anos está esquecido nas madrugadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O horário indesejado já foi motivo da reclamação de outros jornalistas, para quem não se lembra, Ana Paula Padrão pediu demissão por conta da rotina desgastante.
William Waack também ironizou os atrasos no Jornal da Globo durante sua trajetória pela emissora.