Globo Esporte confirma a grande demissão de treinador do Botafogo ainda em 2024 após vexame em campeonato nacional
Na última terça-feira (08), o portal ‘Globo Esporte’ anunciou a demissão de mais um treinador no futebol brasileiro na atual temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta vez, após um grande vexame, o Botafogo-PB, tradicional time do interior nordestino demitiu o seu treinador.
Adeus Evaristo Piza
Evaristo Piza não é mais treinador do Botafogo-PB. Contudo, a decisão aconteceu após a campanha frustrante no quadrangular final da Série C.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a informação foi divulgada através das redes sociais da equipe, e confirmada pelo portal ‘GE’.
“O Botafogo Futebol Clube comunica que Evaristo Piza não é mais técnico da equipe principal. Além dele, o auxiliar Marcos Antônio e o preparador físico Cláudio Creato também deixam o clube. A direção agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”, publicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi a terceira passagem de Piza pelo Botafogo-PB. Mas, desta vez ele comandou o clube nordestino durante toda a série C do Campeonato Brasileiro.
Números de Piza
Ao todo, foram 24 jogos, com 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 62,5%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Craque de R$ 7M indo para o Flamengo e desfecho de demissão de Artur Jorge: 2 viradas atingem o Botafogo
● Retorno de dupla de Giuliano, desfecho de Neymar e demissão de Carille: Teixeira arma 3 viradas no Santos
● Demissão de Diniz, rasteira de Gabigol e vingança de Cássio: Cruzeiro sofre com 3 viradas
O destaque foi para a primeira fase da Série C, pois o clube nordestino terminou na primeira colocação geral com 41 pontos, a maior da história da competição no atual formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conquistas no Botafogo-PB
Ao longo de 2024, Evaristo Piza atingiu a marca de 100 jogos no comando da equipe. Porém, entre as três passagens no comando do clube, Piza conquistou Campeonato Paraibano em 2019, além disso, foi vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo ano e ainda flertou com o acesso em 2018, além de 2024.
Contrato de Evaristo
Evaristo tinha contrato com o clube nordestino até o final de abril de 2025, porém, a direção do clube optou pela demissão na reta final de 2024. Com isso, já estão de olho em seu possível substituto.
Quais campeonatos o Botafogo-PB vai jogar em 2025?
Para 2025, o Botafogo-PB vai disputar o Campeonato Paraibano, a pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, além da Série C do Campeonato Brasileiro.
Conclusão Final
Em suma, praticamente todo clube brasileiro que não consegue atingir seus objetivos na temporada trocam de treinadores. O futebol brasileiro é o que mais demite e contrata treinadores ao longo da mesma temporada. Há clubes no Brasil que chegam a ter de 3 a 4 treinadores no mesmo ano.