Globo Esporte confirma situação de time amado do futebol neste ano de 2024 e torcedores completamente sem chão com a situação
O futebol é um dos setores que mais movimenta a economia no Brasil. Isso porque, com montantes avassaladores, os times conseguem alcançar uma boa estabilidade e seguir firmes na briga por títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, existem alguns casos onde gigantes acabam não conseguindo ter o controle financeiro adequado. Diante disso, os mesmos lidam com situações aterrorizantes e até mesmo decretam falência.
Falência confirmada
Dessa vez, aliás, iremos tratar do adeus de time amado da Série A e que não conseguiu conter as dívidas, anunciando seu fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, segundo informações do Globo Esporte, o Bordeaux, da França, time que é hexacampeão do país, decretou sua falência em julho de 2024.
Motivo do fim
Ademais, a situação se deu após o endividamento do clube, levando a equipe até a terceira divisão. Na temporada passada, a Liga Francesa (LFP) analisou as contas do clube, batendo o martelo sobre o rebaixamento da equipe para a terceira divisão como punição pela reprovação das contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o portal de notícias da Globo, no ano de 2022, ocorreu uma situação similar onde o clube, enfrentando dívidas de 40 milhões de euros (R$ 247 milhões), acabou sendo rebaixado para a segunda divisão e, depois, para a terceira, devido às dificuldades financeiras.
Elenco no olho da rua?
Assim, diante desse cenário, a equipe colossal do futebol optou por renunciar o status profissional após declarar falência, resultando na rescisão de todos os jogadores contratados. Assim, os atletas ficaram livres no mercado e tendo o direito de serem contratados por outras equipes, sem a necessidade de negociação com o Bordeaux.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan para Jogo Aberto com veredito de demissão de Zubeldía no São Paulo no final de 2024
● Desfecho de Rony, reforço multimilionário e +1: Leila crava 3 viradas no Palmeiras e Abel está ciente
● Renata Fan para Jogo Aberto e Crava Desfecho de Hugo Souza no Corinthians de Augusto Melo Nesta Quinta-feira (14)
Em suma, além do adeus de todo o elenco, o centro de treinamentos do clube deve ser fechado e uma média de 70 jovens podem ficar sem equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
O futebol é tido como um instrumento de relacionamento social valioso e que permite muitas emoções, além de uma boa grana sendo colocada na mesa. Porém, apesar do reconhecimento, muitas equipes acabam sucumbindo à crise e chegam ao fim de forma colossal, como foi o caso do time citado acima.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo o portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm o objetivo da satisfação de dívidas de uma empresa. Porém, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.