Morte de um dos grandes nomes do Atlético Mineiro foi anunciada no Globo Esporte; time e torcedores lamentaram a perda do astro
Uma notícia triste foi confirmada no Globo Esporte, nesta terça-feira, dia 28. Morreu, na noite anterior, Wanderley Paiva, que atuou por uma década no Atlético Mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-volante tinha 77 anos e enfrentava um câncer de próstata. Para quem não acompanhou, o Galo chegou a fazer uma campanha de arrecadação e conseguiu R$ 84 mil para o tratamento dele. Mas, o antigo craque não resistiu às complicações da doença.
No Atlético Mineiro, Wanderley Paiva esteve em 559 jogos e fez parte do grupo campeão brasileiro em 1971. Segundo o Globo Esporte, velório e sepultamento aconteceram no município de Três Corações, no Sul de Minas Gerais, onde o famoso também nasceu.
Em nota, o Atlético Mineiro lamentou a perda de um dos principais astros que já passaram pelo clube. “Infelizmente, nos despedimos de um Campeão Brasileiro. Um dos grandes nomes de nossa história, honrou nossas cores por uma década”, disse em comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de falecer, o esportista veterano chegou a visitar a sede do Galo e foi recebido pelo presidente Sérgio Coelho. “Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-jogador. Descanse em paz”, acrescentou o texto.
Quem foi Wanderley Paiva?
Foi um importante jogador do futebol brasileiro. Durante 10 anos, ele esteve em campo representando o Atlético Mineiro. O famoso craque morreu em novembro de 2023, após enfrentar complicações de um câncer de próstata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE