Confirmado pelo Globo Esporte: Técnico português dá fim a um trabalho digno no Brasil e se muda para o exterior
A era do técnico português parece ter chegado ao fim no Brasil, assim como foi confirmado hoje pelo Globo esporte, ele aceitou a proposta para ir para a Arábia Saudita.
Acontece que ele é um técnico super vitorioso, de uma equipe grande e com a torcida apaixonada, que não pretendia perder o seu trabalho tão cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luís Castro vinha fazendo um trabalho primoroso no Botafogo desde a oficialização de John Textor, bilionário do futebol, como dono do clube carioca.
O técnico aceita a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, mesmo clube que Cristiano Ronaldo joga, e deixa o Botafogo no meio do Campeonato Brasileiro.
Segundo a Globo, a proposta saudita é de contrato por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUÍS CASTRO MARCOU PASSAGEM NO CLUBE CARIOCA
Para se ter ideia do trabalho feito pelo Luís Castro no Botafogo, o técnico deixa o clube carioca com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos.
Segundo a Globo, a aposta de John Textor, Luís Castro chegou ao Brasil em 2022, após deixar o comando do Al Duhail, do Catar. A ideia era que o técnico deixasse uma marca e um jeito do Botafogo jogar que fosse enraizado desde a categoria de base do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conseguiu! O Botafogo faz o seu melhor começo no Campeonato Brasileiro, com 10 vitórias nos primeiros 12 jogos. A equipe é líder absoluta do torneio, com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual vice-líder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Globo, o favorito de John Textor para substituir Luís Castro é outro português, Bruno Lage. Entre os brasileiros, Rogério Ceni aparece no topo da preferência.