Tristeza

“É uma pena”: Globo Esporte crava situação delicada de Ceni no Bahia no início de 2024 e anúncio do técnico

20/02/2024 às 23h13

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Esporte Clube Bahia, Rogerio Ceni e Globo Esporte - (Reprodução Internet)

Início de 2024 de tristeza para clube comandado pelo Ceni

O Globo Esporte cravou situação delicada do treinador Rogério Ceni no Bahia neste começo de 2024 e anúncio do técnico em coletiva de imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante clássico do Bahia contra o Vitória que aconteceu no domingo (18), o clube de Ceni não levou a melhor e perdeu o confronto de 3 a 2, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano, no Barradão.

Apesar de conquista de resultado bastante favorável, o clube teve virada ainda no primeiro tempo, o treinador da equipe fez anúncio em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ROGÉRIO CENI DISSE SOBRE O JOGO DO BAHIA?

De acordo com informações do Globo Esporte, na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni disse que sua equipe jogou em uma rotação abaixo em relação ao que tem apresentado nesta temporada, além de ter cometido muitos erros.

A redução no controle da bola no primeiro teste de Série A, inclusive, foi crucial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Erramos mais do que o normal hoje. O gramado oferece boas condições de jogar, diferentemente do Piauí [em jogo que o Bahia perdeu para o River]. Jogamos em rotação abaixo, não sei se foi o calor. Quando botamos a bola no chão e jogamos foi o melhor momento nosso. Nós temos que tentar manter o controle de jogo, acertar mais passes. A gente errou mais do que os outros jogos. E com as expulsões, principalmente a primeira, deixam o time mais frágil. É uma pena perder, é um clássico, mesmo na casa do adversário. Deixa o campeonato embolado. Temos que pensar e fazer um planejamento novo. E quarta-feira é um jogo [contra o Moto Club] que não tem volta. Hoje desgastamos mais alguns jogadores do que gostaríamos.” disse o treinador do Bahia, Rogério Ceni.

“[…] A gente precisa melhorar em muita coisa, não só isso. Houve muita virada do jogador canhoto, o Wagner Leonardo, para Osvaldo. Nós tentamos corrigir no segundo tempo, diminuiu. Deveríamos ter marcado mais pressão a bola para que não existisse.”  finalizou Ceni.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

bahia
ceni
treinador

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.