De volta

Retorno TRIUNFAL na Barra Funda: Globo Esporte crava situação de Dudu e volta armada para salvar Palmeiras

22/02/2024 às 22h05

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Dudu, jogador de futebol do Palmeiras (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Verdão vê volta triunfal de craque ao CT da Barra Funda e confia em retorno antecipado após lesão

O Palmeiras está armando finalizar o elenco que vai disputar pelo menos os campeonato até o meio do ano, quando a janela de transferências volta a abrir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal nome que os palmeirenses pretender voltar a ver em campo é o de Dudu, que no final da temporada passada sofreu uma lesão no ligamento do joelho e precisou ser afastado.

Os médicos do Palmeiras determinaram de 8 a 9 meses de recuperação, ou seja, entre maio e abril ele estaria de volta, mas, Dudu quer ter seu retorno antecipado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANDO DUDU VOLTA A JOGAR PELO PALMEIRAS?

De acordo com informações do GE, no início da temporada, Dudu foi o primeiro a se reapresentar na Barra Funda. O camisa 7 voltou ao trabalho e segue o tratamento da lesão, sofrida em agosto, ao lado do fisioterapeuta Marcelo Gondo.

“Cá estamos de novo” escreveu o atacante, que havia feito o último do ano no dia 29 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dudu está em recuperação desde 27 de agosto por conta de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito e de uma lesão no menisco, ambas sofridas durante a partida contra o Vasco, no Allianz Parque, pelo último Brasileiro.

O atacante manteve o tratamento de forma híbrida durante as férias, sendo monitorado à distância por chamada de vídeo e com um cronograma montado pelo clube.

Nos momentos em que esteve em São Paulo, trabalhou na Academia do Futebol, e nas viagens cumpriu com as atividades de forma remota – como aconteceu no período de uma semana nos Estados Unidos, por exemplo, em dezembro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o camisa 7 chegou a desabafar sobre o doloroso processo de recuperação.

“Pra mim, 2023 foi um ano diferente, pois tive a infelicidade de sofrer a lesão mais grave da minha carreira. E isso não está sendo fácil. Cada dia, enfrento duros obstáculos e esse período é de muito aprendizado e resiliência” disse o atleta.

O Palmeiras não estipula prazo de retorno para atletas lesionados, mas com base em lesões semelhantes sofridas por outros jogadores nos últimos anos a tendência é de que Dudu esteja liberado entre maio e junho de 2024.

dudu
Palmeiras

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.