Globo Esporte é paralisado com desfecho de Casares sobre Carpini no São Paulo
Anunciado como treinador do São Paulo em 11 de janeiro deste ano de 2024, Thiago Carpini chegou ao Tricolor com a missão de substituir Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, em meio a tantos acontecimentos desde a estreia do professor, o Globo Esporte, da Globo, acabou sendo paralisado com desfecho de Casares sobre Carpino no São Paulo após 3 meses.
O fato é que, diante de duas vitórias nos últimos nove jogos e depois de uma janela de 18 dias livres para treinar sem apresentar evolução, a pressão sobre o técnico Thiago Carpini no São Paulo cresce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, foi noticiado no Globo Esporte que o treinador Carpini chegou ao segundo jogo na Libertadores pressionado. Após bom início de ano, com título da Supercopa do Brasil, sequência de maus resultados e desempenho colocam o treinador do São Paulo em situação delicada no cargo.
Dessa forma, foi então disparado sobre o desfecho de Casares sobre Carpino no São Paulo: “O começo de trabalho do técnico Tiago Carpini em São Paulo não poderia ter sido melhor. Nos primeiros cinco jogos, o jovem treinador conseguiu dois feitos inéditos na história do clube. O primeiro foi vencer o Corinthians em Itaquera”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então a reportagem entrou dando mais detalhes sobre os acontecimentos: “A gente precisa também considerar a capacidade dependente da idade, sabe? E entendo que também tenho um trabalho e que eu não caí aqui de paraquedas”, disse ele. “Na partida seguinte, na quebra dos incômodos Tabu, o São Paulo de Carpine conquistou um título que o clube ainda não tinha. A Supercopa do Brasil, depois de bater o Palmeiras na final”, pontuou.
E exibiu a fala do professor: “É uma consolidação, né? Pra mim, profissional, pessoal. Toda conquista, ela é muito difícil. Vencer é muito difícil, ela é muito importante. Eu sei que com isso aumenta-se a expectativa, a responsabilidade. A expectativa do torcedor aumentou consideravelmente, assim como as cobranças”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois da conquista da Supercopa do Brasil, o time caiu de rendimento. Venceu apenas três das últimas dez partidas e foi eliminado pelo Novo Horizontino em casa nas quartas de final do Campeonato Paulista. ‘Criticas que elas fazem parte, eu falei isso desde o primeiro dia da coletiva, ou você aceita e vai se repetir em relação ao que você acredita, ou você assimila, traz pra você aquilo que você acha que é pertinente, ou quando para você descartou e segue evoluindo, melhorando'”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o desfecho de Carpini no São Paulo?
Ainda na ocasião, foi abordado sobre o desempenho da Libertadores e sobre o desfecho de Cesares sobre o técnico: “Tiago Carpini teve 18 dias para treinar e tentar melhorar o desempenho do tempo. Mas na estreia da Libertadores, mais uma derrota São dois meses de trabalho onde tiveram altos e baixos, momentos bons de títulos, de conquistas, bons jogos, jogos ruínas. Na quarta-feira para mais um duelo da Libertadores”, disse.
“No dia do jogo contra o Cobressal do Chile, o time vai completar um mês sem vitória. Com 15 partidas do ano, o técnico Tiago Carpini sabe que a pressão das arquibancadas é cada vez maior, mesmo ele tendo o respaldo interno da diretoria e principalmente dos jogadores”, pontuou.
E seguiu com a fala de Cesares: “É um treinador que tem todo o Nosso apoio, um treinador que tem muita capacidade, que não chegou aqui à toa. Se o elenco tem apostado nessa relação positiva com o técnico, teremos de continuar com serenidade e tranquilidade. Com a bagagem de quem conhece bem o futebol brasileiro, o Thiago precisa dar uma resposta imediata, de preferência já nessa próxima partida”, disse, no Globo Esporte.