Faustão gerou uma revolta nos bastidores da Globo após a sua ida para a Band ser anunciada de forma ‘antecipada’ na mídia
Faustão deixará a Globo no fim deste ano e no início de 2022 voltará à Band, onde teve papel importante no entretenimento nos anos 1980. Mesmo tendo sido tudo acertado com a emissora carioca, os Marinhos não gostaram nada de ver a decisão ter sido vazada na imprensa de forma tão antecipada.
De acordo com a coluna Zapping, da Folha, a Globo não gostou de ver a ida de Faustão para a Band explodir na mídia de forma rápida e disseminada como aconteceu. Uma das maiores questões que causaram incômodo na platinada foi o fato do apresentador ainda ter oito meses pela frente no “Domingão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicador, entretanto, acredita que o anúncio foi feito da forma que queria: sem rodeios e sem vazamentos inconvenientes. Mesmo assim, Datena e Catia Fonseca foram responsáveis pela ventilação inicial da informação durante a passagem do “Melhor da Tarde” para o “Brasil Urgente”, no dia 30 de abril.
PODERIA TER SAÍDA ANTECIPADA
A Globo, segundo Cristina Padiglione, teria uma postura diferente se a situação tivesse acontecido com outro nome da casa, mas como Faustão tem um grande apelo comercial, a emissora optou por não antecipar sua saída do ar, que é o que aconteceria com outra personalidade caso a informação tivesse vazada na mídia. Para o canal, ele é “vitrine da concorrência”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RELAÇÃO COM A NOVA CASA
Faustão pode ganhar um programa dominical na Band, mas também é cogitada a possibilidade dele apresentar uma atração nos fins de noite. O ‘casamento’ com a emissora do Morumbi já acontece há um tempo, 32 anos após trocá-la pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE